Cursos & Carreira

ZEISS realiza webinar gratuito sobre qualidade na indústria automotiva e de autopeças

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 5 de agosto de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Evento acontece dia 05 de novembro e apresenta soluções para melhorar o processo de inspeção e implementação da qualidade na indústria automotiva, além de demonstrar a flexibilidade da produção e a introdução de inovações no setor com equipamentos de medição in-line e at-line.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o segmento automotivo avançou 7% em maio deste ano, após queda de 18,8% registrada em abril e de 9,2% em março, causada pela pandemia de Covid-19.

Atenta às necessidades da indústria, a empresa alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia voltada à metrologia industrial, prevê realizar no dia 05 de novembro o webinar gratuito “Medição de carrocerias automotivas e conjuntos soldados”, que apresenta soluções tecnológicas inéditas para auxiliar nos processos de melhoraria do controle da qualidade na indústria automotiva.

O evento, voltado aos profissionais das montadoras e fornecedores, integra a programação anual da multinacional.

“Temos o objetivo de mostrar o que há de mais moderno e inovador no mercado, trazendo as principais tendências de medição de carrocerias”, informa Marcos Buttignol, Coordenador de Vendas da Linha Car Body Solutions da ZEISS no Brasil.

O webinar abordará tópicos como aplicação da tecnologia de medição in-line e at-line da ZEISS ao longo do processo, da estamparia à montagem final do veículo, e a transparência no processo de registro de medição gap & flush, por exemplo, na linha de carrocerias, como base para uma fábrica inteligente.

Serão apresentadas ainda, as soluções ideais para o setor como ZEISS CALENO, nova máquina de medição de coluna, voltada para medição at-line e suas possibilidades de trabalho colaborativo, que oferecem total segurança ao operador por meio do novo sistema de detecção de colisão e parada da máquina.

“O equipamento combina a velocidade e trabalho colaborativo dos robôs com a mais alta precisão das máquinas de coluna, tornando-se a primeira máquina do mundo a executar medições precisas como a de um robô.”, explica Buttignol.

Outra novidade, é o ZEISS AICell trace, equipamento de medição in-line para inspeção e medição de 100% da produção. O equipamento possui altíssima precisão mesmo no ambiente quente de fábrica (18 a 33 graus), oferecendo maior velocidade e confiabilidade nas medidas.

Serviço

Tema: Medição de carrocerias automotivas e conjuntos soldados
Data: 05 de novembro de 2020 (confirmação pelo email info.metrology.br@zeiss.com)
Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ZEISS Brasil.