Oportunidades, Produtos & Serviços

Volkswagen inaugura fábrica na China

setembro 26, 2013
Tempo de leitura 1 min

A produção da nova planta começou com o novo Golf e até o início de 2014 também será montado o Audi A3. A capacidade de produção é de 300 mil carros por ano, com previsão de dobrar esse volume, em médio prazo. É a terceira fábrica de automóveis (agora localizada em Foshan, no sul da China) do Grupo VW e sua joint venture FAW-Volkswagen, mas é primeira do grupo no país a montar automóveis sobre a plataforma modular MQB (compatível com modelos Audi e VW).

No total, foram gerados 6,5 mil postos de trabalho. Em nota, a Volkswagen afirma que 100% da água consumida na unidade será tratada e reutilizada e cerca de 90% do material resultante de embalagens e do processo produtivo será reciclado.

Mercado chinês
Em 2012, a Volkswagen produziu mais de 2,81 milhões de veículos na China. Nos primeiros oito meses de 2013, a produção aponta aumento de 17,9% sobre o mesmo período de 2012. Além da unidade inaugurada, FAW-Volkswagen já opera nas cidades de Changchun e Chengdu. Hoje, a China é o maior mercado do Grupo VW.

Segundo a Volkswagen, o plano é construir mais quatro fábricas na China. Até 2018, a ideia é aumentar o quadro de funcionários de 75 mil para 100 mil e capacidade de produção anual de cerca de 2,6 milhões para mais de 4 milhões de unidades.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743