Marketing Industrial

Você sabe como captar mais clientes?

março 21, 2019
Tempo de leitura 4 min

No marketing industrial, outras empresas precisam ser conquistadas. Por isso, acompanhar a evolução nos modelos de como captar clientes é essencial. Afinal, 67% das decisões de compra são tomadas antes de o cliente entrar em contato com o vendedor.

Ou seja, as empresas precisam acompanhar o mercado para manter constante a geração de demandas. Quer conhecer as últimas dicas para captar leads no segmento industrial? Acompanhe-nos no texto de hoje!

A evolução dos métodos sobre como captar clientes

Hoje, as estratégias de marketing voltadas para a atração de leads devem centrar-se nas garantias de que o produto e/ou serviço oferecidos por sua indústria trazem benefícios mensuráveis à empresa que os está adquirindo.

As empresas que estão presentes no ambiente digital e atentas aos canais tradicionais devem saber analisar todos os dados fornecidos — nas redes sociais, no Google AdWords e nas mídias offline — para criar ações inovadoras a fim de captar novos clientes no segmento B2B.

Além disso, as companhias precisam estar online e posicionar-se como referências. No segmento B2B, 94,4% das empresas estão presentes nas redes sociais, por exemplo.

As estratégias atuais para atrair clientes

Além de utilizar os principais meios de comunicação, como revistas segmentadas, materiais impressos, iscas digitais e redes sociais, é importante conhecer outras estratégias que contribuam para a atração de novos clientes.

Ofereça seu produto a quem precisa

É muito importante saber quem são as pessoas que sua empresa deseja alcançar. Por isso, conhecer sua persona e seu público-alvo garante que a produção e os anúncios de conteúdos sejam de qualidade e direcionados.

Saber como captar leads não envolve somente a apresentação de produtos — é importante conhecer os objetivos que o conteúdo ou a ação devem entregar. Se, por acaso, o foco for apresentar soluções que ainda não estejam ligadas à venda, evite iniciar uma negociação. Seu potencial cliente provavelmente não estará preparado para fazer negociações.

Peça indicações dos clientes atuais

As indicações dos clientes atuais são uma das melhores maneiras de captar novos clientes. Por já terem experimentado o seu produto, esses podem fazer indicações a outras empresas, estimulando o interesse, derrubando diversas barreiras e, assim, facilitando o fechamento de vendas.

Analise seu portfólio

Dentro da sua própria carteira, existem clientes que não compram há um determinado tempo e outros que podem somar produtos aos que já adquiriram. Analise o seu portfólio e programe ações e visitas para estimular novas compras.

Participe de feiras e convenções

Eventos, como feiras e convenções, são os principais momentos em que sua indústria estará frente a frente com outras empresas. Como nesses ambientes sempre haverá pessoas influentes e com alto poder de tomada de decisão presentes, não perca a oportunidade de fazer networking.

Invista em revistas segmentadas

Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia, 13% dos brasileiros leem revistas diariamente. Assim como os canais digitais, as revistas segmentadas são canais de comunicação em massa que entregam conteúdo para o público ideal, por representarem um meio de comunicação dedicado a um nicho específico.

Os benefícios do marketing digital na captação de novos clientes

O marketing digital nas estratégias de captação de clientes é um facilitador. Com a criação de materiais relevantes, somada à divulgação nos canais corretos, é possível conhecer melhor seus leads e saber em qual momento da jornada de compra eles se encontram.

Além de contribuir para que sua indústria ganhe autoridade no meio digital, conhecer os interesses e entender melhor o perfil das pessoas que estão em contato com sua empresa facilita a abordagem comercial do seu time. Isso diminui a quantidade de cold calls, aumenta a produtividade e a eficiência da prospecção e garante que as estratégias de como captar mais clientes sejam realmente efetivas.

Agora que você já conhece as estratégias mais atuais de como captar clientes, por que não compartilhar este conteúdo nas redes sociais? Mostre que está pronto para alcançar novos clientes!

 

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