Venda e fabricação de veículos batem recordes

2 minutos para ler

Neste semestre, o País bate recorde de venda e de produção de automóveis novos, entre veículos leves, caminhões e ônibus, informou a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea. No acumulado do ano, 1,8 milhão de unidades foram vendidas. O recorde anterior foi registrado em 2011, quando o setor licenciou 1,73 milhão de veículos. Já a fabricação totalizou 1,85 milhão de automóveis, número que supera o recorde de 2011, quando o Brasil produziu 1,737 milhão.

A comercialização no mês de junho também foi recorde. “Foram vendidos 318,6 mil veículos novos, foi o segundo melhor junho de toda a história do setor”, destacou Luiz Maon Yakibu Junior, presidente da associação.

Outro balanço divulgado pela entidade foi o da venda de veículos flex. Foram licenciadas, desde o lançamento dos primeiros modelos, em 2003, 20 milhões de unidades. “O veículo flex nacional é diferente do de qualquer outro lugar do mundo”, disse o presidente. “Na minha visão, é muito mais tecnológico porque permite a mistura de gasolina e álcool em qualquer proporção. Em outros mercados, que dizem que têm veículos flex, não existe essa possibilidade.”

Fonte: com informações da Agência Brasil.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-