Veja como garantir a melhor experiência do usuário do mercado!

3 minutos para ler

Você sabe o que é brand experience e como a qualificação da experiência do usuário vem se tornando imperativa para as empresas? Com a disputa de mercado cada vez mais acirrada, as marcas precisam focar cada vez mais nas sensações que os seus produtos e serviços causam no seu público para fidelizar a sua audiência e se diferenciar.

O brand experience é um conjunto de estratégias de marketing que, articulando fatores sensoriais, desperta emoções em seus consumidores, agrega valor à imagem da empresa e estimula a tomada de decisão na hora da compra. Para que você seja capaz de garantir a melhor experiência do usuário para o seu público, elaboramos este texto que explica melhor como isso funciona.

Qual a importância do brand experience para o negócio?

Estatísticas mostram que para 88% das pessoas, a experiência do usuário é um fator decisivo na hora de comprarem em um e-commerce e que 70% dos consumidores abandonam seu carrinho de compras virtual por não se sentirem atendidos satisfatoriamente.

Ao implementar o brand experience, a empresa conquista a mente e o coração dos seus clientes — fazendo com que eles se identifiquem com seus produtos e serviços e passa a ter maior autoridade e reconhecimento.

Esse diferencial é fundamental para aumentar a competitividade no mercado, melhorar a visibilidade do negócio porque transforma consumidores em admiradores, constrói relacionamentos duradouros, gerando mais lucro e sustentabilidade para o negócio.

Como a experiência do usuário pode potencializar os resultados?

A experiência do usuário é de extrema importância para as empresas que querem atrair e fidelizar mais clientes. Com as estratégias de brand experience, é possível atrair e fidelizar consumidores com maior potencial de compra e torná-los defensores da marca junto ao seu círculo de relacionamentos.  

Uma metodologia capaz de aprimorar as estratégias de marketing da empresa, desenvolver campanhas com mensagens extremamente relevantes para seu público, direcionando-as com maior sucesso e reduzindo esforços para ampliar a audiência.

Como implementar o brand experience na empresa?

Ao contrário do que muitos pensam, a implementação do brand experience no marketing da empresa não demanda altos investimentos e sim uma mudança na forma de abordagem de seu público-alvo, já desde os primeiros contatos entre consumidores e marca.

Assim, para começar a implementar o brand experience, é necessário focar a atenção do negócio em maneiras de solucionar problemas, resolver dúvidas e atender demandas dos consumidores pelas redes sociais, propiciando sensações de conforto e pertencimento, muito importantes para o início do relacionamento.

O mesmo se aplica às páginas de captação, blogs ou websites do negócio além, é claro, das mídias tradicionais que são complementarmente muito eficazes e necessárias para otimizar a experiência do usuário e aumentar a competitividade no seu segmento.

A experiência do usuário é o fator que cada vez mais decisivo na hora de um cliente concretizar uma compra. Isso pode ser comprovado por cases de sucesso como a Apple, por exemplo, que se tornou pioneira em oferecer tecnologia de interação móvel, transformando seus consumidores em fãs incondicionais da marca.

Aproveite seu interesse no assunto e nos siga nas redes sociais FacebookTwitterLinkedIn e Youtube para acompanhar mais conteúdos tão relevantes quanto este em seu feed de notícias!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-