Produtos & Serviços

Uma seleção de produtos que mantém sua planta otimizada

novembro 1, 2010
Tempo de leitura 1 min

A indústria da manutenção está movimentando, em 2010, R$ 120 bilhões, segundo a pesquisa bienal “Mapa da Manutenção”, realizada pela Associação Brasileira de Manutenção – Abraman, investimento 33% maior do que o da última edição da sondagem.

O conceito de manutenção evoluiu muito, desde a década de 90, passando a ser uma atividade de ponta que garante o bom desempenho dos ativos, pois evita paradas não programadas decorrentes de quebras e acidentes em máquinas e equipamentos. Hoje a Manutenção ganhou áreas bem estruturadas nas indústrias e profissionais especializados.

Segundo José Eduardo Lobato, presidente da Abraman, “A manutenção não deve desaparecer do mapa nos próximos anos, muito pelo contrário. Assim como o corpo humano, as instalações industriais precisarão de acompanhamento e prevenção sempre.”

Pensando em oferecer aos usuários produtos que possam contribuir para a manutenção de uma planta industrial, NEI apresenta o resultado de pesquisa realizada junto a fornecedores e expositores de feiras ligados à manutenção.

Confira aqui!

Crédito: Lilian Mary Gabriel Lopes é graduada em língua portuguesa pela USP e pós-graduada em literatura brasileira pela UFRJ.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Responder Sacos Valvulados novembro 2, 2010 at 1:05 pm

    Parabéns pelo blog. Muita coisa boa por aqui e ótimas dicas!

  • Responder Wesley de Almeida Sarto novembro 3, 2010 at 8:31 am

    @Sacos Valvulados
    Obrigado por acompanhar nosso Blog!

  • Deixe um comentário


    Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743