Uma seleção de produtos que mantém sua planta otimizada

1 minuto para ler

A indústria da manutenção está movimentando, em 2010, R$ 120 bilhões, segundo a pesquisa bienal “Mapa da Manutenção”, realizada pela Associação Brasileira de Manutenção – Abraman, investimento 33% maior do que o da última edição da sondagem.

O conceito de manutenção evoluiu muito, desde a década de 90, passando a ser uma atividade de ponta que garante o bom desempenho dos ativos, pois evita paradas não programadas decorrentes de quebras e acidentes em máquinas e equipamentos. Hoje a Manutenção ganhou áreas bem estruturadas nas indústrias e profissionais especializados.

Segundo José Eduardo Lobato, presidente da Abraman, “A manutenção não deve desaparecer do mapa nos próximos anos, muito pelo contrário. Assim como o corpo humano, as instalações industriais precisarão de acompanhamento e prevenção sempre.”

Pensando em oferecer aos usuários produtos que possam contribuir para a manutenção de uma planta industrial, NEI apresenta o resultado de pesquisa realizada junto a fornecedores e expositores de feiras ligados à manutenção.

Confira aqui!

Crédito: Lilian Mary Gabriel Lopes é graduada em língua portuguesa pela USP e pós-graduada em literatura brasileira pela UFRJ.

Você também pode gostar

2 comentários em “Uma seleção de produtos que mantém sua planta otimizada

Deixe uma resposta

-