Energia, Oportunidades

Três parques eólicos serão instalados no RN

maio 16, 2014
Tempo de leitura 1 min

No município de Areia Branca-RN serão construídos três parques eólicos e seus respectivos sistemas de transmissão. Os projetos – Usina de Energia Elétrica Carcará I, II e Terral – fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil, e terão capacidade instalada de 90 MW. Serão formados por 30 aerogeradores, produzidos pela Acciona Windpower do Brasil. Na etapa de obras, devem ser gerados 660 empregos.

Os novos parques contribuirão para a diversificação da matriz energética brasileira com uma fonte de recursos renovável, sem risco hidrológico, além de permitir a complementação sazonal entre o regime hídrico e o eólico, evitando o despacho das hidrelétricas nos períodos de menores vazões.

As empresas têm contrato de 20 anos para a comercialização de energia com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, para início de suprimento no segundo semestre de 2014.

Para esse projeto, a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES aprovou financiamento de R$ 309,4 milhões. O apoio equivale a 74,6% do investimento total e contribuirá para a criação dos 660 empregos durante a execução das obras. O financiamento inclui subcrédito por meio da linha Investimentos Sociais de Empresas, que prevê programas de educação e capacitação de mão de obra.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743