Economia

Todo mundo de olho no Brasil

outubro 20, 2009
Tempo de leitura 2 min

“O Brasil é a potência do século 21 a se observar”, disse hoje em artigo Michael Skapinker, editor assistente do jornal Financial Times, colunista e editor de relatórios especiais do FT.

Quando esteve em um painel de jornalistas de publicações internacionais, o moderador pediu aos participantes que nomeassem a grande história para o próximo ano.

Alguns dos membros sugeriram as eleições parlamentares do Reino Unido, outros mencionaram as ramificações da continuação da crise financeira, mas Michael Skapinker disse que era o Brasil.

Colocando em pauta o lado negativo do País – como a violência e a desigualdade social – e o positivo – como a economia possante e repleta de recursos naturais – Skapinker não tomou partido, mas colocou que o Brasil será “a grande história do próximo ano”.

Sim, temos helicópteros da polícia bombardeados na guerra ao tráfico, mas soubemos passar pela crise financeira mundial sem muitos ferimentos. Temos desigualdade social acirrada e uma gama de políticos mal-intencionados, mas uma imensa riqueza em petróleo a ser explorada e dois dos maiores eventos esportivos do mundo (Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016). Realmente há muitos antagonismos no Brasil, mas onde não há?
Skapinker termina o artigo como deu início: “O Brasil será uma grande história. Não apenas no próximo ano, mas por muitos anos.”

industria_brasileirMuitas são as visões sobre economia e política do Brasil, mas já que este é um blog da INDÚSTRIA, queremos saber de você, leitor do Blog NEI, o que pensa e  espera da indústria brasileira para os próximos anos.

Será que na indústria também poderemos ser a nova potência do século 21?

Crédito: Suzie Clavery Caldas é graduada em desenho industrial com especialização em design gráfico e pós-graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Responder tradução para português outubro 30, 2009 at 2:43 pm

    Esse é o nosso país..lindo..

    Marta

  • Responder Carlos Guimarães novembro 3, 2009 at 9:44 am

    Eu e outros brasileiros que trabalhamos na indústria acho que apostamos no potencial do Brasil nos próximos anos. Falta só um pouco mais de incentivo do governo para pesquisas de novas tecnologias, mas no geral a nossa indústria é rápida no gatilho e reage bem as mudanças mundiais.

  • Deixe um comentário


    Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743