Oportunidades

ThyssenKrupp anuncia investimento de R$ 100 milhões em nova fábrica em MG

fevereiro 27, 2013
Tempo de leitura 1 min

A multinacional ThyssenKrupp anunciou que vai investir cerca de R$ 100 milhões na construção de uma nova fábrica em Poços de Caldas, Minas Gerais. Segundo Michael Hollermann, presidente da ThyssenKrupp do Brasil, será a primeira unidade em território brasileiro a produzir conjuntos integrados de tampa do cabeçote do motor com eixos de comando de válvula. A construção deve iniciar no segundo semestre deste ano. Já a previsão de produção é para o primeiro semestre de 2015. Cerca de 170 empregos diretos serão gerados.

A nova fábrica será mais uma da divisão Valvetrain da ThyssenKrupp, que integra a unidade de negócios de fornecimento de autopeças do grupo alemão. A intenção da empresa é acompanhar o crescimento da indústria automotiva e atender o aumento da demanda por componentes mais eficientes e econômico – estimulado pelo novo regime automotivo, o Inovar-Auto.

“A escolha de Poços de Caldas foi feita ao longo dos últimos seis meses. O fator principal foi a boa condição da educação e da infraestrutura, muito importantes para o nosso projeto”, revela Carlos Dias, presidente da subsidiária ThyssenKrupp Presta Camshafts. Em nota, a empresa também destaca a boa localização de Minas Gerais (região que acolhe grandes indústrias do setor automotivo) e a disponibilidade de mão de obra qualificada na região.

Com mais de 19 mil funcionários no país, o Brasil é o principal mercado para a ThyssenKrupp na América Latina. Em Minas Gerais, a empresa já possui unidades industriais em Ibirité e Santa Luzia, além de escritório de engenharia e centro de prestação de serviços em Belo Horizonte.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743