Tetra Pak compra empresa dinamarquesa de filtração por membrana

1 minuto para ler

A DSS Silkeborg AS, empresa situada em Silkeborg, na Dinamarca, agora faz parte do grupo Tetra Pak. A companhia desenvolve, projeta, constrói e comercializa sistemas de filtração por membrana para equipamentos lácteos por osmose reversa, nanofiltração, ultrafiltração e tecnologias de microfiltração. A principal competência da empresa é a maximização do uso total do leite e do soro de leite.

A empresa permanecerá na Dinamarca com sua atual equipe gerencial, fazendo parte da Unidade de Negócios de Queijos e Pó da Tetra Pak. Os canais de vendas existentes serão complementados por meio de operações no mercado global da Tetra Pak. Fundada em 2000, a DSS tem 46 funcionários.

De acordo com Tim High, vice-presidente de sistemas de processamento da Tetra Pak, juntas, as empresas, oferecerão mais soluções para produção de leite, queijo e soro, bem como outras bebidas e alimentos lácteos. “Além disso, a integração fornecerá aos nossos clientes soluções de processamento que reduzam a emissão de carbono e o consumo de água, bem como os custos operacionais”, afirmou High.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-