Termocolor amplia parque fabril em Diadema

2 minutos para ler

Produtora de masterbatches e compostos plásticos, a Termocolor conta agora com duas fábricas em Diadema (SP). A nova unidade tem total de 8 mil m². Com ela, o objetivo incial é aumentar a capacidade produtiva em 10%, hoje 50 mil t/ano. A fábrica entrou em operação neste ano com três novas extrusoras, laboratório de análise e testes e área de estoque.

No portfólio da empresa estão diversos tipos de masterbatches, como biodegradáveis, aditivados com ação antimicrobiana e perolizados de alta performance, e aditivos biodegradáveis, anti UV e antimicrobiano, resinas tingidas e de beneficiamento. “Nas duas plantas serão fabricados compostos e masterbatches, depois a intenção é deixar uma planta para cada especialidade”, disse Roberta Fantinati Gnola, do departamento de marketing. “Esperamos retorno do investimento entre 18 e 24 meses”, completou.

Quanto ao plano da Termocolor de construir uma filial no interior paulista, Roberta informou: “Não descartamos a planta no interior paulista, ainda temos nosso imóvel, mas percebemos a necessidade de expandir nossa empresa em Diadema por estarmos bem localizados”.

A companhia conta com 150 colaboradores diretos, sendo 35 especialistas técnicos. No início não há intenção de lançar produtos ou aumentar o quadro de funcionários.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-