Tendências de marketing que prometem ampliar seu negócio em 2019

4 minutos para ler

Você conhece quais são as principais tendências de marketing para a indústria em 2019? Conhecer as novidades que estão se popularizando é uma forma estratégica de ficar um passo a frente da sua concorrência e ainda assegurar a qualidade dos serviços e produtos da sua empresa.

Por isso, estar alinhado às principais tendências do mercado é um meio efetivo de adaptar o seu negócio na hora de aplicá-las da melhor maneira e conquistar bons resultados para a sua empresa. Pensando nisso, separamos neste texto as principais novidades para você ficar de olho! Acompanhe.

Integração O2O

Entre as principais tendências de marketing para 2019 está a integração O2O, ou Online to Offline. Assim, diversas empresas no mercado devem passar por uma mudança sobre como elas veem as suas estratégias e considerar os múltiplos pontos de contato e interação entre as mídias digitais e físicas.

Por isso, um dos focos das organizações deve ser conectar todas as pontas, atraindo o público dos e-commerces para as lojas físicas e vice-versa. Além disso, a tendência das empresas que oferecem a possibilidade dos consumidores comprarem online para retirar na loja física vem crescendo no mercado. No Reino Unido, por exemplo, 72% do público já aderiram a essa novidade.

User Experience

A experiência do usuário ganhou destaque como uma tática válida para consolidar a marca entre o seu público e melhorar os resultados da empresa. Pensar em uma experiência única para os consumidores é um meio de englobar todas as etapas do marketing digital.

Por isso, é necessário elaborar um projeto capaz de atrair o público em todos os dispositivos, além de ser personalizável e prático de usar. Os usuários costumam ignorar conteúdos que sejam irrelevantes para eles, como também os anúncios irritantes e a finalização de uma compra complexa de mais.

Chatbots

Os chatbots estão cada vez mais populares no mercado. Já é possível ver diversos sites na web com essa função para atender o público. Eles são uma excelente ferramenta que permite à empresa se conectar ainda mais com os seus clientes durante o tempo de inatividade deles nas páginas da organização.

Assim, em vez de depender de formulários complexos para converter os visitantes em compradores, o chatbot cria uma conexão mais pessoal com eles, melhorando a chance de conversão.

Produção de vídeos

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Cisco, 82% do tráfego na internet será composto por vídeos até 2020. Com isso, os produtores de conteúdo começaram a entender como adaptar os diversos materiais para o formato audiovisual. A tendência de marketing em vídeo para web tem se ampliado, principalmente com a sua aparição nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Esse tipo de conteúdo é priorizado pelos algoritmos das mídias sociais, reforçando com o que os usuários permaneçam mais tempo nas redes e se tornando um ótimo veículo para anunciar e divulgar os produtos e serviços da sua empresa.

Adotar as tendências de marketing para 2019 é um ótimo meio de ampliar os resultados do seu negócio. Acontece que muitas dessas novidades são desconhecidas no mercado, consequentemente, você pode trazer um grande diferencial na hora de destacar a sua marca e captar mais clientes por meio dessas estratégias.

Aproveitando o seu interesse no assunto, não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook para você acompanhar mais conteúdos como este diretamente do seu feed de notícias!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-