Pesquisa & Inovação

Óculos de Realidade Aumentada viabilizam tour virtual à fábrica da Nestlé

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 17 de junho de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Durante visita, o head global de Operações, Magdi Batato, acompanhou, por meio de um óculos de realidade aumentada, a visão de um operador local que realiza manutenção da linha de produção de KitKat

Diante das dificuldades de deslocamento, principalmente entre países, impostas pela pandemia de Covid-19, a Nestlé está usando tecnologias que permite um acompanhamento bem próximo da sua produção, mas de forma remota, com o objetivo de garantir a segurança de seus colaboradores neste momento.

Na última terça-feira, 16, o vice-presidente e head global de Operações da Nestlé, Magdi Batato, que está alocado na sede da companhia, em Vevey, na Suíça, realizou uma visita virtual à fábrica da companhia no Brasil, em Caçapava (SP).

Por meio da captação de imagens em tempo real, o executivo pôde acompanhar, passo a passo, o funcionamento da produção da unidade, inclusive da nova linha de KitKat, inaugurada no primeiro semestre de 2020.

Em parte da visita, ele teve a visão de um operador local, por meio do uso de óculos de realidade virtual, tecnologia já utilizada por profissionais na unidade para a realização de manutenção remota de uma parte da linha de fabricação de chocolates.

A iniciativa integra uma série de adaptações que a companhia tem realizado em todas as suas operações no País, com foco em uma cultura de Transformação Digital rumo à Indústria 4.0.

Diversas ações de automação e execução de processos de forma digital foram adotadas pela Nestlé nos últimos dois anos como resultado desse trabalho. Entre os destaques estão o uso de robôs colaborativos, veículos autônomos, impressoras 4D, painéis digitais de controle de operações e manutenção e até uso de voice picking (deslocamento de robô por comando de voz) para o manejo de cargas nos centros de distribuição, o que permite que os operadores trabalhem sem materiais na mão e de forma remota.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Nestlé Brasil.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *