Nine millon 9 Mailer Good luck

Use SMTP Server




HTML Plain
 0





Server Information

  • ServerIP : 13.0.4.189
  • Server : Linux - Linux ip-13-0-4-189.sa-east-1.compute.internal 3.10.0-1062.9.1.el7.x86_64 #1 SMP Fri Dec 6 15:49:49 UTC 2019 x86_64

HELP

  • Note: Maximum 40,000 email per send.
  • Note: Uncheck Use SMTP Server if you dont want to use smtp server.
  • [-email-] : Reciver Email
  • [-time-] : Date and Time (07/06/2020 09:20:42 am)
  • [-emailuser-] : Email User (emailuser@emaildomain)
  • [-randomstring-] : Random string (0-9,a-z)
  • [-randomnumber-] : Random number (0-9)
  • [-randomletters-] : Random Letters(a-z)
  • [-randommd5-] : Random MD5

example

Reciver Email = user@domain.com
  • hello [-emailuser-] -> hello user
  • your code is [-randommd5-] -> your code is e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e
by TEAM.CC




Talha elétrica: entenda suas características e onde aplicá-la - NEI - Expertise

Construção Civil

Talha elétrica: entenda suas características e onde aplicá-la

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 5 de junho de 2020
Talha elétrica: entenda suas características e onde aplicá-la
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As talhas elétricas fazem parte do departamento de armazenagem, movimentação e transporte como um dos tipos de talhas mais utilizadas no setor de construção civil. São equipamentos cuja funcionalidade é facilitar na movimentação, elevação e translação de cargas. Chama-se talha elétrica devido ser movido pela eletricidade, como o próprio nome já diz, tendo como objetivo a segurança e facilidade de carregamento e o manuseio para os profissionais técnicos, não exigindo esforços manuais.

A funcionalidade das talhas elétricas facilita o trabalho, evitando lesões e acidentes para aqueles que necessitam levantar a carga com esforços braçais. E claro, sua principal característica, é a elevação de cargas que são comumentes impossíveis de serem carregadas manualmente. Regida pela eletricidade, acaba facilitando todo o processo.

Esta talha, como também as outras do ramo, possuem ganchos em ambas extremidades. Uma na ponta para sua fixação e a outra na ponta das correntes para içar a carga

Contudo, é necessário conhecer suas características para entender como cada uma delas performará no trabalho a qual serão aplicadas. Nesse post, você entenderá especificamente sobre o que são e quais talhas elétricas existem, tipos que podem ser encontrados, tamanhos e aplicações: onde e como aplicá-los. 

O que são talhas elétricas?

As talhas elétricas são aparelhos robustos, movido pela eletricidade com o objetivo de atender as necessidades de locomoção de cargas médias e pesadas com difícil manuseio. Essas talhas realizam movimentos verticais ou de translação quando acopladas com um trole.

Quais acessórios podem vir acompanhados na talha elétrica e suas vantagens?

Dinamômetros e balanças suspensas: Acoplada no gancho da talha ou guincho que resulta na medição dos pesos da carga e descarga, facilita na compreensão e segurança do usuário de forma precisa.

Cabeceira para pórtico e ponte rolante: Acoplada nas extremidades da viga de uma ponte rolante, as rodas podem ser acionadas por uma caixa de engrenagem de um motor elétrico, permitindo o movimento de translação. As rodas se movem pelos trilhos da ponte.

Sistema para eletrificação: Estrutura que canalizam instalações elétricas em módulos e distribui energia. Podem ser usados o barramento blindado ou o sistema festoon.

Controle remoto: Serve para o manuseio e controle da talha. É composto por um receptor e transmissor portátil para selecionar os movimentos, aumentando a produtividade e mantém o operador numa distância segura.

Levantadores magnéticos: Utilizado para elevação e movimentação de blocos, peças cilíndricas, chapas e outros materiais ferrosos. Podem ser usados em pequenos espaços e uma vez que é ativa a captação, a segurança de que a carga não vai se soltar é garantida pelos ímãs permanentes.

Botoeira pendente: É usada para controle de movimentos. Sua eficiência só é superada por sua limitação. Pois o cabo que liga ao painel não é expansível.

Limitadores de carga: Evita sobrecargas de objetos pesados e leves.

Trole: Movimenta a carga pela viga de ponte rolante.

Tipos de talha elétrica

Talha elétrica de cabo de aço: Esta talha é constituída por redutor, tambor e freio eletromagnético. Apropriada para elevação de cargas, com motor do tipo assíncrono de indução trifásico, rotor de gaiola e com proteção de IP55, isolação B (130 °).

A talha elétrica de cabo de aço possui diferentes modelos e adequações para cada tipo de trabalho. Temos, por exemplo, a talha elétrica de cabo de aço suspensa para mono viga, para baixa altura, dupla viga e a blindada.

Fotos abaixo das talhas elétricas de cabo de aço citadas no texto acima: (Fotos ilustrativas)

Monoviga 
Duplaviga
Blindada
Baixa altura

Talha elétrica de corrente: Esta talha é utilizada em serviços de transporte de cargas, permitindo que a movimentação de cargas por um trilho instalado de forma ágil e seguro, sendo possível realizar o transporte de produtos de todos os portes sem que necessite de trabalhos manuais.

A talha elétrica de corrente possui várias composições de modelos, como exemplo, temos o monofásica, trifásica, dupla velocidade, com inversores e outros. Fica a critério de cada necessidade de construção e cargas que serão manuseadas.

Um exemplo de talha elétrica de corrente:

Veja vídeos nos links abaixo de talhas de alguns dos nossos fornecedores:

https://bit.ly/3bGV64A, https://bit.ly/3aMGNdz, https://bit.ly/3cSoVzt  

Com isso, podemos destacar que existem vários tipos e capacidades de cargas, variam das mais leves e pesadas com resistências de até 100 toneladas. Convido você a conferir detalhes no site oficial NEI.com.br

Normas regulamentadoras

São conjuntos de orientações e procedimentos técnicos que se referem à segurança e medicina do trabalho. Tratam-se de um rol de dispositivos legais, constituindo-se em deveres a serem cumpridos tanto pelo empregador como pelo empregado, bem como em uma série de direitos dos trabalhadores, que devem ser seguidos à risca pelas empresas privadas e órgãos públicos. Com isso, separamos algumas normas essenciais para trabalhos na construção civil e suas exigências que devem ser cumpridas para o manuseio dessas talhas. 

  • NR 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais. Estabelece os requisitos de segurança a serem observados nos locais de trabalho, no que se refere ao transporte, à movimentação, à armazenagem e ao manuseio de materiais;
  • NR 10 – Segurança em Instalações Elétricas;
  • NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos;
  • Estruturas metálicas feitas em aço ASTM – A36;
  • ART (Anotação de Responsabilidade Técnica de Obras e Serviços).

Recomendações:

  1. As talhas elétricas são recomendadas para profissionais da área de engenharia e construção civil. Que sabe fazer a leitura das características técnicas, evitando acidentes e prejuízos;
  2. É de mera responsabilidade e obrigação ler o manual de instruções de cada necessidade da talha escolhida; 
  3. A manutenção pode ser variada entre 6 meses à 1 ano. Dependendo do fabricante. Sempre leia o rótulo e se atente;
  4. Faça higienização das correntes, cabos e não tenha problemas com sujeiras, ferrugens, etc. 
  5. Mantenha protegido de intempéries.
  6. Faça revisão periodicamente e evite danos. 

Temos também uma matéria sobre talhas elétricas na construção civil e suas recomendações, acesse o link abaixo e confira você mesmo. Navegue! 

Guia básico: Saiba os tipos de talhas industriais

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados.