Sustentabilidade ética, social, ambiental e financeira nas empresas: pessoas, empresas e lucro – Parte II

1 minuto para ler

Como tratar de sustentabilidade ética, social, ambiental e financeira em uma empresa? Empresa Sustentável e lucro, isto é possível?

É preciso falar em empresa sustentável, do ponto de vista social, ambiental e lucrativo, pois a sustentabilidade aplicada legitimamente envolve estratégia, gestão e lucro.  Podemos pensar sob dois aspectos: o referente à capacitação dos profissionais para elaborarem, implementarem e monitorarem processo de gestão e produção sustentáveis, e as empresas, com modelos de gestão e produção adequados à sustentabilidade. Estes dois vértices devem agir de forma integrada, ou seja, sem uma gestão empresarial capilar ao apelo sustentável, o profissional não terá uma janela de oportunidade para agir de forma sustentável.

Acesse aqui mais artigos sobre Sustentabilidade.

Crédito: artigo escrito por Ana Paula Arbache, sócia diretora da Arbache Consultoria e responsável pelas ações de gestão de pessoas, cidadania corporativa, sustentabilidade ética, social e ambiental.

Você também pode gostar

1 comentário em “Sustentabilidade ética, social, ambiental e financeira nas empresas: pessoas, empresas e lucro – Parte II

Deixe uma resposta

-