Oportunidades

Sumitomo inaugura primeira fábrica de redutores no Brasil

novembro 22, 2011
Tempo de leitura 1 min

A cidade de Itu, no interior de São Paulo, abriga a primeira unidade fabril, no Brasil, da fabricante japonesa de maquinários industriais Sumitomo Heavy Industries. A nova planta da Sumitomo Indústrias Pesadas do Brasil Ltda., que ocupa uma área de 20.000 m2, num terreno com área total de 447.000 m², produzirá redutores de velocidade para os mais diversos tipos de equipamentos, como torres de resfriamento, esteiras transportadoras e misturadores, com foco nos setores pesados da economia, como mineração, siderurgia e indústria sucroalcooleira.

Presidida por Mateus C. Botelhos, a nova unidade, que inicia a operação com 60 funcionários, recebeu investimentos de R$ 130 milhões. Segundo Botelhos, a companhia pretende atingir vendas de R$ 65 milhões com redutores de velocidade fabricados no País até 2015.

A Sumitomo Heavy Industries possui fábricas semelhantes nos Estados Unidos, na China, Alemanha, Bélgica e no Vietnã. No Brasil, opera desde 1976, quando inaugurou seu primeiro escritório. A planta brasileira será a oitava base de fabricação de redutores de velocidade fora do Japão. Segundo o presidente mundial da Sumitomo Heavy Industries, Yoshinobu Nakamura, a empresa está investindo em países em desenvolvimento, como o Brasil, e vai considerar investimentos adicionais à medida que os negócios se expandirem no País.

Você também pode gostar

10 Comentários

  • Responder Mario Tobias novembro 24, 2011 at 9:57 am

    Estive pessoalmente na inauguração da fabrica nesta terça feira, e fiquei impressionado com o porte, os objetivos da SUMITOMO, e principalmente com o evento.
    Parabens pelo profissionalismo, e votos de muito sucesso com o empreendimento

    Mario Tobias
    Gerente de Contas – NEI Soluções
    19-9105.3987

  • Responder Werneck de Abreu dezembro 19, 2011 at 1:02 pm

    Sucesso a todos da SUMITOMO nessa nova fase da empresa….
    Parabens….

  • Responder Antonio Henrique fevereiro 8, 2012 at 4:59 pm

    como enviar curriculo para empresa sumitomo desde ja agradeço

  • Responder SILVIO ESPINOSA DIAS março 7, 2012 at 10:28 am

    Parabéns à Sumitomo Heavy Industries pelo novo empreendimento, pois trata-se de um produto diferenciado no seguimento de redutores e moto redutores constatado pela gratificante experiência que tive como representante e consultor de vendas por 3 anos no RS. Boas vindas à todos e muito sucesso.

  • Responder Marcelo Eberton Firmiano abril 1, 2012 at 10:27 am

    Bom dia,

    Trabalhei de vendedor técnico por 5 anos na concorrente da Sumitomo, a SEW EURODRIVE lider mundial no segmento de motoredutores, empresa Alemã. Gostaria de saber como enviar um curriculo ou contatar o RH da empresa. Tenho bastante conhecimento neste ramo de atividade.

    Muito obrigado.

    Marcelo

    • Responder Denis Oliveira abril 2, 2012 at 1:18 pm

      Caro Marcelo, obrigado pelo comentário.
      O Blog NEI é uma mídia virtual que objetiva atualizar os profissionais da indústria sobre as principais notícias do setor, não tendo nenhum vínculo empresarial com a empresa Sumitomo.
      Para o seu caso, sugerimos acessar http://bit.ly/HPfhro e entrar em contato diretamente com a empresa.
      Atenciosamente.

  • Responder ARTHUR TAMASAUSKAS maio 11, 2012 at 9:50 am

    FOI COM ALEGRIA E SURPRESA QUE RECEBI A NOTÍCIA DA INSTALAÇÃO DA “SHI” NO BRASIL.
    ESTIVE POR 3 OPORTUNIDADES EM NIIHAMA (1977/1978/1980) PELA EQUIPAMENTOS VILLARES (SBC/SP/BRASIL) E, CONVIVI COM PESSOAS QUE ATÉ HOJE TENHO GRATAS RECORDAÇÕES.

    DESCULPEM-ME SE ESQUECEREI DE LISTAR ALGUMAS :
    KOJI SODA,
    YUKIO HONDA,
    ………..E, MUITAS OUTRAS.

    ERAM NA ÉPOCA ENGENHEIROS QUE VINHAM AO BRASIL PARA COMPLEMENTAÇÃO TÉCNICA DO ACÔRDO EVSAXSHI.

    SUCESSO E, EXCELENTES NEGÓCIOS !

    ARTHUR TAMASAUSKAS.

  • Responder fernando luis novembro 30, 2012 at 7:37 pm

    prezados senhores, sou prestador de serviços de transporte de colaboradores, tenho van e perua kombi, gostaria de saber como fazer para enviar apresentação a fim de ser um prestador de serviços de transportes de funcionários direto ou indiretamente.

    grato

    Fernando (11) 9 6498-2418

  • Deixe um comentário


    Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743