Sumitomo inaugura primeira fábrica de redutores no Brasil

2 minutos para ler

A cidade de Itu, no interior de São Paulo, abriga a primeira unidade fabril, no Brasil, da fabricante japonesa de maquinários industriais Sumitomo Heavy Industries. A nova planta da Sumitomo Indústrias Pesadas do Brasil Ltda., que ocupa uma área de 20.000 m2, num terreno com área total de 447.000 m², produzirá redutores de velocidade para os mais diversos tipos de equipamentos, como torres de resfriamento, esteiras transportadoras e misturadores, com foco nos setores pesados da economia, como mineração, siderurgia e indústria sucroalcooleira.

Presidida por Mateus C. Botelhos, a nova unidade, que inicia a operação com 60 funcionários, recebeu investimentos de R$ 130 milhões. Segundo Botelhos, a companhia pretende atingir vendas de R$ 65 milhões com redutores de velocidade fabricados no País até 2015.

A Sumitomo Heavy Industries possui fábricas semelhantes nos Estados Unidos, na China, Alemanha, Bélgica e no Vietnã. No Brasil, opera desde 1976, quando inaugurou seu primeiro escritório. A planta brasileira será a oitava base de fabricação de redutores de velocidade fora do Japão. Segundo o presidente mundial da Sumitomo Heavy Industries, Yoshinobu Nakamura, a empresa está investindo em países em desenvolvimento, como o Brasil, e vai considerar investimentos adicionais à medida que os negócios se expandirem no País.

Você também pode gostar

10 comentários em “Sumitomo inaugura primeira fábrica de redutores no Brasil

  1. Estive pessoalmente na inauguração da fabrica nesta terça feira, e fiquei impressionado com o porte, os objetivos da SUMITOMO, e principalmente com o evento.
    Parabens pelo profissionalismo, e votos de muito sucesso com o empreendimento

    Mario Tobias
    Gerente de Contas – NEI Soluções
    19-9105.3987

  2. Parabéns à Sumitomo Heavy Industries pelo novo empreendimento, pois trata-se de um produto diferenciado no seguimento de redutores e moto redutores constatado pela gratificante experiência que tive como representante e consultor de vendas por 3 anos no RS. Boas vindas à todos e muito sucesso.

  3. Bom dia,

    Trabalhei de vendedor técnico por 5 anos na concorrente da Sumitomo, a SEW EURODRIVE lider mundial no segmento de motoredutores, empresa Alemã. Gostaria de saber como enviar um curriculo ou contatar o RH da empresa. Tenho bastante conhecimento neste ramo de atividade.

    Muito obrigado.

    Marcelo

    1. Caro Marcelo, obrigado pelo comentário.
      O Blog NEI é uma mídia virtual que objetiva atualizar os profissionais da indústria sobre as principais notícias do setor, não tendo nenhum vínculo empresarial com a empresa Sumitomo.
      Para o seu caso, sugerimos acessar http://bit.ly/HPfhro e entrar em contato diretamente com a empresa.
      Atenciosamente.

  4. FOI COM ALEGRIA E SURPRESA QUE RECEBI A NOTÍCIA DA INSTALAÇÃO DA “SHI” NO BRASIL.
    ESTIVE POR 3 OPORTUNIDADES EM NIIHAMA (1977/1978/1980) PELA EQUIPAMENTOS VILLARES (SBC/SP/BRASIL) E, CONVIVI COM PESSOAS QUE ATÉ HOJE TENHO GRATAS RECORDAÇÕES.

    DESCULPEM-ME SE ESQUECEREI DE LISTAR ALGUMAS :
    KOJI SODA,
    YUKIO HONDA,
    ………..E, MUITAS OUTRAS.

    ERAM NA ÉPOCA ENGENHEIROS QUE VINHAM AO BRASIL PARA COMPLEMENTAÇÃO TÉCNICA DO ACÔRDO EVSAXSHI.

    SUCESSO E, EXCELENTES NEGÓCIOS !

    ARTHUR TAMASAUSKAS.

  5. prezados senhores, sou prestador de serviços de transporte de colaboradores, tenho van e perua kombi, gostaria de saber como fazer para enviar apresentação a fim de ser um prestador de serviços de transportes de funcionários direto ou indiretamente.

    grato

    Fernando (11) 9 6498-2418

Deixe uma resposta

-