Oportunidades

Senai da Bahia terá mais investimentos para ampliação da infraestrutura

Rafael
Escrito por Rafael em 20 de julho de 2013
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para a finalização das obras do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Cimatec 2 e a edificação das unidades Cimatec 3 e 4, em Salvador-BA, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/Departamento Regional da Bahia – Senai/DR-BA terá financiamento de R$ 14 milhões. A proposta é investir na formação profissional e no apoio tecnológico ao parque manufatureiro baiano, com ênfase nos mercados automotivo, metalmecânico, eletroeletrônico, de plásticos, informática, eletrodomésticos e brinquedos.
O Cimatec, que empregava 516 funcionários em dezembro do ano passado, pretende ter mais 28 postos de trabalho até o fim de 2013.
Somado aos R$ 18 milhões do financiamento original, o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES corresponde a 57,8% do total a ser investido no projeto, que atende demandas do setor industrial para serviços de capacitação e suporte tecnológico à inovação, no âmbito do Programa BNDES de Sustentação do Investimento – PSI.
Educação
Além dos cursos básicos de aprendizagem industrial para mais de quatro mil alunos, o Senai/DR-BA mantém 19 cursos técnicos de nível médio e 30 de qualificação profissional. Cerca da metade das opções é gratuita. No nível superior, o Cimatec oferece graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia de Materiais, além de 14 cursos de tecnologia. Até o ano que vem, a oferta de cursos de engenharia deverá ser ampliada para 11 habilitações. São oferecidas ainda pós-graduação lato e stricto sensu.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *