Notícias do mercado

Schneider Electric ganha iF Design Awards 2020 para 6 produtos

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 14 de março de 2020
Schneider Electric ganha iF Design Awards 2020 para 6 produtos
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com estratégia de inovação e responsabilidade social, a Schneider Electric teve 6 produtos premiados no iF Design Awards.

O prêmio, criado na Alemanha, em 1953, e considerado referência mundial em design de produtos, reúne os principais especialistas em design do mundo.

A avaliação considera critérios como inovação e elaboração, funcionalidade, estética, responsabilidade (pegada de carbono, impacto social, etc.) e posicionamento.

Em janeiro de 2020, 78 especialistas analisaram mais de 7.200 itens nas categorias de produto, embalagem, comunicação, arquitetura de interiores, conceito profissional e design de serviços.

Os premiados da Schneider Electric:

  • SpaceLogic (KNX switch);
  • Unica System + (régua de energia);
  • Mobiya Lite (sistema de iluminação LED solar portátil);
  • SM6 (comutador de média tensão);
  • AvatarOn T (placas);
  • Thorsman (work light).

Destaques da Schneider Electric

Um exemplo desses valores de projeto é a Mobiya Lite, uma lâmpada off-grid recarregável com painel solar.

Prevista para entrar no mercado em meados de 2020, o modelo foi projetado para atender às necessidades dos 3 bilhões de pessoas em todo o mundo que não têm acesso regular à energia.

Lâmpada Mobiya Lite off-grid recarregável com painel solar da Schneider Electric

A novidade também funciona como uma bateria portátil para recarregar telefones celulares. Possui posições de montagem versáteis, permitindo que seja usada com segurança na maioria das condições e também por crianças.

Na mesma categoria, o Thorsman LED Work reúne robustez e leveza, além de segurança para o funcionamento interno da lâmpada e para os usuários. Ele foi distinguido com um prêmio iF Gold, concedido a apenas 75 inscritos.

“Estamos orgulhosos por nossos produtos terem se destacado em uma competição tão distinta quanto o iF Design Award”, disse Philippe Delorme, vice-presidente executivo de Energy Management da Schneider Electric.

O executivo ainda complementou

“Confirma a alta concepção do produto, as qualidades de design e segurança de nossos itens, e reflete nosso desejo de inovar para o bem do meio ambiente e da sociedade”.

Inovação e responsabilidade

Para projetar, desenvolver, industrializar e distribuir esses produtos, os colaboradores da Schneider Electric, premiada no iF Design Awards,  têm por referência o Design & Ergonomics Notebook da empresa. Ele reflete a filosofia do designer vencedor do Prêmio Nobel Simon Herbert que diz: “o design deve mudar as situações existentes e transformá-las em situações preferenciais”.

De acordo com o Design & Ergonomics Notebook, nove conceitos-chaves são utilizados para toda concepção de produtos: filosofia, objetivo, funcionalidade, interface do usuário, formulários, arquitetura, materiais e acabamentos, cores e gráficos.

Em suma, esses conceitos complementam os atributos universais da marca da empresa: conectividade, sustentabilidade (para sustentar os recursos do cliente e ajudá-los a reduzir as emissões de CO2), eficiência, confiabilidade e segurança.

Fachada da Schneider Eletric, vencedora do If Award de Design 2020

Sua empresa também consome os produtos da marca Schneider? Em nosso catálogo dispomos de uma variedade de produtos da vencedora que você pode conferir clicando aqui.

Fonte – Imprensa Schneider Electric

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *