Marketing Industrial

Saiba como superar os 4 maiores desafios do marketing industrial

novembro 1, 2018
Tempo de leitura 3 min

O marketing industrial é um modelo de marketing B2B (Business To Business). É uma prática que envolve indivíduos ou organizações para promoverem os seus produtos e/ou serviços junto a outras empresas. Assim, elas podem revendê-los ou até usá-los como componentes para a sua produção de mercadorias ou como apoio às suas operações.

O modelo B2B cria um relacionamento com os clientes por meio de captação e armazenamento de informações e análises de possíveis consumidores. Com ele, ainda é possível trabalhar na construção da marca com um direcionamento especializado que os empreendedores industriais precisam.

Continue a leitura deste artigo e saiba como superar os 4 maiores desafios desse tipo de marketing. Boa leitura!

1. Integrar a tecnologia

É muito comum que os gestores tenham conhecimento do que a tecnologia pode providenciar e, ainda assim, não conseguirem fazer a sua integração à empresa. Se as redes sociais, o site, SEM, SEO, investimentos de mídia online e automação de marketing não estão conectados, como o marketing poderá estar integrado ao sistema?

Há também outras ferramentas, como o CRM, que acabam ficando por fora. Em grande parte das empresas B2B, ainda não existe nenhuma integração entre os sistemas.

2. Alinhar marketing e venda

A maior parte da jornada do comprador B2B é feita online, até mesmo antes de ter contato com o departamento de vendas. A tendência é que cada vez mais as decisões de compras sejam feitas sem alguma interação humana.

Com a integração do time de marketing e vendas, é possível aumentar a geração de leads para o negócio. Essa é uma iniciativa que grande parte do modelo de marketing industrial tem como objetivo.

3. Atrair os clientes certos

Alcançar e engajar o público ideal do segmento é uma das maiores oportunidades de sucesso para as empresas. As compras no marketing B2B envolvem, em média, de 3 a 5 tomadas de decisões. Como resultado, isso torna o processo mais complexo e pode requisitar a criação de conteúdo novo que converse tanto com tomadores de decisões quanto com os influenciadores.

4. Utilizar o mobile marketing

Implementar as estratégias de B2B em ações de mobile marketing pode garantir resultados positivos para as empresas. A popularidade dos dispositivos móveis tem tornado esses aparelhos uma ótima oportunidade de modelo de negócio.

Ao combinar as estratégias de marketing, é possível se aproximar mais dos possíveis clientes. Isso abre portas para múltiplas maneiras de interação com o público, além de poder solucionar dúvidas e problemas e garantir o seu engajamento com a marca.

O marketing digital permite ainda outras soluções que podem aprimorar as estratégias da empresa, como o e-mail marketing, por exemplo. Assim, é possível gerar mais resultados positivos com novos leads e melhorar a receita da organização.

Como você pode perceber, para as empresas B2B obterem sucesso, é importante utilizar o marketing industrial. Por isso, é preciso intensificar o uso de técnicas de SEO com o foco nas necessidades do público-alvo. Também é de vital importância dar volume e diversidade à produção de conteúdo com foco em um site institucional, redes sociais e um blog.

E aí, gostou do conteúdo deste artigo? Então deixe um comentário neste post e compartilhe conosco a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!

 

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