Marketing Industrial

Saiba como gerar leads para a sua empresa

dezembro 21, 2018
Tempo de leitura 4 min

Para as empresas, é um grande desafio saber como gerar leads efetivamente para o negócio e nutri-los para otimizar os resultados. Isso acontece devido à concorrência acirrada, que disputa diariamente pela atenção dos consumidores. Ser capaz de despertar o interesse de possíveis clientes e engajá-los com a marca é uma etapa muito importante para o sucesso da organização.

A interação com um público em potencial favorece uma lista de contatos qualificados, ampliando o relacionamento com eles e otimizando os resultados conquistados. Essa ação é capaz de guiar pessoas e convertê-las em vendas, aumentando a lucratividade e consolidando a empresa no mercado. 85% das organizações que trabalham no modelo B2B dizem que gerar leads é o principal objetivo de suas estratégias de marketing de conteúdo.

Continue lendo este artigo para descobrir como gerar leads e nutri-los para favorecer o seu negócio. Boa leitura!

Faça networking em novos círculos

Ficar estagnado em um grupo extensivamente atendido, seja por você ou pelos concorrentes, pode ser prejudicial para a empresa. Isso impossibilita a conquista de novos clientes, atrasando o desenvolvimento da companhia.

Identificar e se relacionar com novos grupos de pessoas pode requerer a adaptação dos serviços e produtos da organização. Isso possibilita atender às necessidades de clientes em potencial. Desse modo, encontrar círculos para fazer networking dá a oportunidade de gerar leads com um mercado e público inexplorado pela empresa ou pela concorrência.

Faça acordos com parceiros de negócios

Vender diretamente pode ser um grande desafio, graças às dificuldades de encontrar as pessoas certas para consumirem os produtos e serviços oferecidos. Ainda, é muito provável que alguma empresa já esteja servindo os seus potenciais consumidores em outro modelo de negócio.

Assim, uma solução para gerar leads valiosos é formar uma parceria com organizações que trabalham com seus clientes ideais. Desse modo, é importante fazê-los enxergar o seu serviço como um valor a mais ao que eles exercem no mercado para o público que atendem.

Incentive os clientes a indicarem a marca

Seus clientes são uma fonte valiosa para gerar leads. As suas experiências com a marca e a satisfação conquistada possibilitam uma indicação poderosa para pessoas próximas, que podem aumentar a lista de consumidores em potencial para a companhia.

Assim, é importante motivar o público para que divulguem a empresa para a sua rede de negócios. Oferecer ofertas de incentivo de referência é uma maneira simples e atraente para que se lembrem da organização. Recompensá-los por menções convincentes deve ser algo além do que eles podem fazer por si mesmos. Sendo assim, ofereça a eles uma oferta personalizada de acordo com o seu valor para o negócio.

Desenvolva conteúdo para auxiliar o público

Elaborar um conteúdo relevante e educativo para o público e que os ajude com suas necessidades e problemas é uma grande oportunidade para engajá-los. Por isso, procure entender o que os aflige e como os produtos e serviços da empresa podem ajudar a solucionar essas questões.

O marketing de conteúdo é usado na geração de leads por 83% das empresas do modelo B2B. Além disso 93% das organizações do ramo afirmam que é possível gerar mais com ele que com as estratégias de marketing tradicionais.

Sendo assim, procure entender as etapas da jornada de compra que o seu público tem, analisando o comportamento de busca deles. Com o marketing de conteúdo, é possível produzir um material sensibilizado com a dor dos clientes e criar relevância, de modo a gerar mais leads para a organização.

O valor dos clientes potenciais para uma empresa é inegável. Por esse motivo, é preciso entender como gerar leads valiosos para otimizar seus resultados. Mesclar as estratégias online e offline é uma ótima forma de atingir consumidores ideais para a organização e aumentar a lucratividade, oferecendo um diferencial competitivo no mercado.

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