Rio de Janeiro terá nova fábrica de tintas

2 minutos para ler

A Jotun Brasil, empresa norueguesa especializada em tintas para revestimento, financiou R$ 69 milhões para instalar em Itaboraí (RJ) uma unidade industrial para produzir tinta à base de solvente. A previsão de capacidade é de 10 milhões de litros por ano.

A operação, que já está contratada junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, acontece no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores de Bens e Serviços relacionados ao setor de Petróleo e Gás Natural (BNDES P&G).

O objetivo da Jotun Brasil é atender o aumento da demanda do mercado brasileiro de tintas para revestimentos voltados para o setor de óleo e gás (marítimo e offshore), que atualmente representa 75% das vendas da empresa no Brasil.

No Brasil desde 1998, a Jotun ainda não tem unidade industrial em território nacional, obrigando a empresa a recorrer a instalações de indústrias parceiras para produzir parte de seus produtos no País. Com o novo projeto, além de a empresa tornar-se autossuficiente, ampliam-se as possibilidades de aumento do conteúdo local da marca, não só dos produtos de fabricação própria como também daqueles fabricados pelas indústrias parceiras.

Você também pode gostar

5 comentários em “Rio de Janeiro terá nova fábrica de tintas

  1. assim que terrem oportunidades para profissionais mande um email para mim trabalho no ramo a anos como encarregado de produçao de tintas obrigado e fiquem com deus

  2. Gostaria de saber qual o processo de seleção ou algo similar para ingressar na empresa
    tenho experiência no ramos de tintas de 20 anos em pesquisa e controle de qualidade.

Deixe uma resposta

-