R$ 50 mi são investidos na nova fábrica da KSB Brasil

1 minuto para ler

Em 18 de abril será inaugurada a nova unidade fabril da KSB Brasil em Jundiaí (SP). O investimento inicial foi de R$ 50 milhões para a aquisição do terreno de 103 mil m2, a construção de dois prédios que somam 11.250 m2 e a compra de novos maquinários. Além da KSB Válvulas, a nova área industrial receberá a unidade de bombas standard, instalada em Vinhedo (SP).

Hoje, 80% das vendas da KSB Válvulas – modelos tipo gaveta, esfera, globo, borboletaretenção, além de atuadores pneumáticos – são representadas por produtos para o setor de óleo e gás. Os outros 20% são válvulas industriais, standard e serviços. “Vamos diversificar e revigorar nosso atendimento aos setores de açúcar e álcool, papel e celulose, mineração e indústria em geral”, disse Igor Nelsen, diretor executivo da divisão.

A KSB Brasil adquiriu o negócio de válvulas da IVC S/A Indústria de Válvulas e Controles em outubro de 2005, constituindo a KSB Válvulas Ltda. Por oito anos, usou as antigas instalações da IVC em Barueri (SP), no complexo industrial Tamboré.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-