Oportunidades

R$ 156,2 mi: investimentos logísticos em Pernambuco e São Paulo movimentarão mais de 2.000 empregos

maio 2, 2013
Tempo de leitura 2 min

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES aprovou financiamento de R$ 156,2 milhões à JSL S/A, do Grupo Simpar. Os recursos correspondem a 79,7% dos investimentos em transferência de porto seco, ampliação de armazéns, reforma de centros de distribuição, modernização da estrutura administrativa e desenvolvimento de projetos sociais.

Em Pernambuco, o porto seco da JSL será transferido de Recife para o Cabo de Santo Agostinho, onde terá 33,5 mil m². O armazém de carga seca e a câmara frigorífica da Schio, outra empresa do Grupo Simpar, no Cabo de Santo Agostinho, também serão ampliados. O objetivo, além de aumentar a capacidade operacional dos empreendimentos, é formar um complexo logístico no entorno do porto de Suape.

Com a criação do Porto Seco – que será denominado Zona Secundária – será possível oferecer armazenagem com menor custo, e os produtos poderão ser armazenados até 2 anos, diferente dos 120 dias da atual Zona Primária. Nesse entreposto aduaneiro, também haverá espaço para a Receita Federal, Anvisa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Estima-se que a nacionalização de produtos ocorra em 15 dias, frente os 30 dias que atualmente são necessários em Suape.

Distribuição.  Parte do investimento será destinado para reformar os três galpões de São Paulo da JSL: o galpão de Piracicaba, que atende a Caterpillar; as instalações de São Bernardo do Campo, que prestam serviço a clientes como Whirlpool, Ford e Toyota; e os armazéns de Sorocaba, usados pela CNH (Grupo Fiat) e Toyota.

Novo prédio. Em Mogi das Cruzes (SP), sede da empresa, será erguido um novo prédio de escritórios, enquanto o já existente será reformado e terá sua área ampliada. Atualização de hardware, software e infraestrutura de comunicação para instalação de um novo sistema de gestão integrada também está prevista.

Durante a implantação, o projeto empregará diretamente 255 trabalhadores e indiretamente outros 528. Na fase operacional, serão gerados 752 empregos diretos e 478 indiretos.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743