Nine millon 9 Mailer Good luck

Use SMTP Server




HTML Plain
 0





Server Information

  • ServerIP : 13.0.4.189
  • Server : Linux - Linux ip-13-0-4-189.sa-east-1.compute.internal 3.10.0-1062.9.1.el7.x86_64 #1 SMP Fri Dec 6 15:49:49 UTC 2019 x86_64

HELP

  • Note: Maximum 40,000 email per send.
  • Note: Uncheck Use SMTP Server if you dont want to use smtp server.
  • [-email-] : Reciver Email
  • [-time-] : Date and Time (07/06/2020 09:27:25 am)
  • [-emailuser-] : Email User (emailuser@emaildomain)
  • [-randomstring-] : Random string (0-9,a-z)
  • [-randomnumber-] : Random number (0-9)
  • [-randomletters-] : Random Letters(a-z)
  • [-randommd5-] : Random MD5

example

Reciver Email = user@domain.com
  • hello [-emailuser-] -> hello user
  • your code is [-randommd5-] -> your code is e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e
by TEAM.CC




Qual o grau de importância e para que serve cada cesto de lixo do nosso cotidiano - NEI - Expertise

Comércio/Logística

Qual o grau de importância e para que serve cada cesto de lixo do nosso cotidiano

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 29 de junho de 2020
Qual o grau de importância e para que serve cada cesto de lixo do nosso cotidiano
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os cestos de lixo fazem parte do departamento de higiene e limpeza como repositórios fundamentais de cuidados da saúde e da natureza. Também se enquadra na categoria resíduos sólidos como objetos reutilizáveis que foram descartados e podem ser reaproveitados e comercializados.

É de suma importância e dever dos governadores de um país, espalhar lixeiras nas grandes metrópoles e municípios, ser responsável pela coleta seletiva e o não desperdício de materiais reutilizáveis. Isso serve também para os patrimônios privados e empresas em geral.

Contudo, é necessário conhecer suas classificações para entender como cada uma delas performará no trabalho a qual serão aplicadas. Nesse post, você entenderá especificamente sobre o que são e quais cestos de lixo existem, tipos que podem ser encontrados, tamanhos e aplicações: onde e como aplicá-los.

O que são os cestos de lixo?

Os cestos de lixo são repositórios/resíduos de armazenamento temporários para diversos tipos de materiais. Responsáveis por manter a higienização, locais limpos, o bem estar, sustentabilidade e não agredir/poluir o meio ambiente. É de suma importância e dever dos governadores de um país, espalhar lixeiras nas grandes metrópoles e municípios, isso serve também para os patrimônios privados e empresas em geral.

Quais são as classificações mais utilizadas dos cestos de lixo? 

Existem vários modelos de lixeiras/cestos para cada segmento de locais e lixos que serão descartados. Com isso, listamos alguns que são comumente utilizados e procurados abaixo:

Lixeira de rua – Podem ser os contentores, são repositórios geralmente usados pelos profissionais de limpeza urbana. Os modelos maiores, são distribuídos em bairros e avenidas para o descarte coletivo dos moradores locais. Temos também os de coleta seletiva que vêm adesivados para facilitar na separação dos lixos. São classificados pelas cores e nomes que cada cesto representa. O azul são os papéis; o vermelho para os plásticos; o verde para os vidros; o amarelo para os metais; o marrom para os orgânicos e o cinza para os não recicláveis. 

Veja abaixo algumas fotos:

Contentor (distribuído em bairros e avenidas)

Coleta seletiva  

Contentor (Geralmente conduzidos pelos garis)

Cesto de lixo para banheiro – Podem ser de plásticos, redondos ou quadrados, preferencialmente com tampa acionada pelo pedal ou tampa basculante que evitam contatos diretos com o descarte do lixo e contaminação.

(Fotos abaixo)

Cesto de plástico com pedal

Cesto de plástico c/tampa basculante

Cesto de lixo inox – Esses podem ser utilizados em banheiros, cozinhas e outros segmentos. Eles já dão um ar mais sofisticado no ambiente de sua preferência. São confeccionados com aço inox.

(Fotos abaixo)

Cesto inox tampa basculante

Cesto inox com pedal

Veja como funciona os cestos de lixo e suas principais características de alguns dos nossos fornecedores no link abaixo:

https://bit.ly/2ADdSwy

Veja dicas de como manter o aço inox brilhando no link abaixo – limpezas e cuidados

https://bit.ly/2YE93uY

Cesto aramado – Esse é propício para descarte de roupas, para carregamento de materiais secos ou organização de roupas passadas. Utiliza-se também como decoração de arranjos, fruteiras e demais segmentos. Todo confeccionado em arame e aço carbono galvanizado.

(Fotos abaixo)                    

Quais normas regulamentadoras que precisam ser consideradas para a preservação do meio ambiente?

Existem algumas normas vigentes que precisam ser respeitadas por lei e pela à alta valorização da natureza.

A NBR 13230:2008, diz sobre a importância das simbologias e identificação das resinas termoplásticas que são utilizadas na fabricação das embalagens e acondicionamento plásticos que visa auxiliar na separação e posterior reciclagem dos materiais de acordo com a sua composição. 

A NBR 14025:2015, diz sobre os rótulos e as questões ambientais que estabelece os princípios e especifica os procedimentos para desenvolver programas de declarações ambientais.

A NBR 13463, classifica a coleta de resíduos sólidos urbanos dos equipamentos destinados a esta coleta, dos tipos de sistema de trabalho, do acondicionamento destes resíduos e das estações de transbordo.

As normas classificadas acima, entende como é fundamental o descarte correto dos resíduos e materiais que são jogados nos cestos e a importância de ter o cesto correto para cada segmento.

Recomendações:

  1. Para os cestos de plásticos em geral, recomenda-se usar sabão neutro e esponja macia ao higienizar.
  2. Para os cestos confeccionados em aço inox é necessário evitar o contato com ácido muriático, água sanitária ou qualquer outro solvente que possa vir a agredir o produto.
  3. Nunca deixe objetos metálicos por muito tempo em contato com a lixeira inox, para evitar a corrosão.
  4. Manusear com cuidado os cestos devido alguns terem bordas cortantes.
  5. A maioria dos cestos é preciso evitar a exposição em intempéries.
  6. Prolongue a vida desses produtos, mantendo-o guardado quando não estiver em uso.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados.