Energia

Primeiro voo comercial com biocombustível é feito no Brasil

outubro 28, 2013
Tempo de leitura 1 min

Avião da Gol Linhas Aéreas realizou neste mês o primeiro voo comercial no Brasil, entre as cidades de São Paulo e Brasília, abastecido com 25% de bioquerosene. O combustível foi desenvolvido sem exigir modificações nas turbinas, sistemas de armazenamento ou distribuição de combustível.

“O biocombustível em geral, e em particular para a aviação, é eficaz para acelerar o desenvolvimento da região, atrair mais investimentos, gerar empregos, aumentar a receita empresarial e trazer tecnologias e desenvolvimento rural de forma sustentável”, disse Arnaldo Vieira de Carvalho, especialista em energia e líder da Iniciativa de Biocombustíveis Sustentáveis para Aviação do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, sobre a América Latina e o Caribe.

Segundo Juan Diego Ferrés, presidente do Conselho Superior da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene – Ubrabio, “o novo mercado de biocombustíveis para aviação permite que o transporte aéreo no Brasil cresça sem aumentar a emissão de gases de efeito estufa”.

O BID apoia o desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis para a aviação no Brasil, México, Argentina, Chile e América Central. A ferramenta gratuita do BID Sustainable Biofuels Scorecard, também disponível em português, ajuda produtores a avaliar questões associadas à produção de biocombustíveis, do campo ao tanque, estimulando níveis mais altos de sustentabilidade nesses projetos.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743