Oportunidades

Premiação reconhece ações corporativas sustentáveis e combate à pandemia

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 17 de setembro de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Inscrições para o Prêmio Eco Brasil + Movimento SOMA acontece até 6 de novembro

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Eco da Amcham Brasil, a principal plataforma de reconhecimento e compartilhamento de práticas empresariais sustentáveis.

Em 2020, o Prêmio Eco se junta ao Movimento SOMA, plataforma do bem da Amcham, e reconhecerá ações de enfrentamento da Covid-19, além de projetos em processos, ou produtos e serviços de companhias públicas ou privadas, de todos os portes ou segmentos. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de novembro.

“Este ano estamos assistindo o tema da sustentabilidade ressurgindo no centro das principais discussões. Antes mesmo do tema se tornar prioritário e imperativo dos investidores globais, o Eco Amcham já era a principal plataforma empresarial das marcas que buscam operar num novo modelo, inovador e sustentável. Uma trajetória de 38 anos reconhecendo as melhores histórias de companhias que geram impactos positivos e transformadores na vida de todos que vivem no planeta terra”, comenta Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil.

Categorias para inscrição

No Prêmio Eco, existem três formas de mostrar que sua marca é ‘walk the talk’.

Empresas, startups ou entidade de todos os portes concorrem igualmente em faixas de faturamento nas categorias sustentabilidade em processo, produtos ou serviços ou em ações de enfrentamento da Covid-19.

Ao depositar seu projeto, todas os cases são avaliados por uma banca de 50 jurados especialistas e líderes em sustentabilidade empresarial. Os finalistas têm seus projetos verificados e, caso aprovados, são premiados em cerimônia reunindo os principais influenciadores empresariais no tema.

“Além do reconhecimento, o Eco Amcham forma uma importante comunidade de referência no tema, fornecendo aos vencedores e inscritos uma análise comparativa de seus projetos aos de outras empresas que concorrem na mesma categoria. Quem se inscreve no Eco Amcham também poderá receber os comentários feitos pelos jurados, para que possam fazer ajustes e melhorias às práticas relatadas”, complementa Daniela Aiach, Diretora de Sustentabilidade da Amcham e responsável pela premiação.

O regulamento completo segue disponível no link amcham.com.br/premioeco.

Sobre o Prêmio Eco

Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio Eco foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis e gera periodicamente uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil.

O nome ECO, fusão das palavras empresa e comunidade, traduz o compromisso corporativo com o desenvolvimento social, Ambiental e Econômico. Ao longo dos anos, o Prêmio ganhou reconhecimento pela antecipação de tendências e por sua influência positiva no comprometimento das empresas com o tema da sustentabilidade.

Todos os anos, lideranças globais em sustentabilidade se encontram na cerimônia de entrega de troféus aos projetos vencedores, foram eles: Al Gore (vice-presidente dos Estados Unidos na gestão Clinton), Izabella Teixeira (ex-ministra do Meio Ambiente), Gro Harlem Brundtland (ex- primeira ministra da Noruega e criadora do conceito de Desenvolvimento Sustentável, e empresários como: Jorge Gerdau (Gerdau) e Guilherme Leal (Natura), entre outras lideranças e autoridades do tema.

Ao longo de três décadas, o Prêmio Eco mobilizou 3.373 companhias nacionais e multinacionais, três mil projetos de sustentabilidade e 363 premiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amcham Brasil – Câmara Americana de Comércio para o Brasil

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *