Produtos & Serviços

Preferência de Marca – informação para entender o mercado industrial

junho 10, 2011
Tempo de leitura 1 min

Há 29 anos, a Área de Pesquisa de NEI Soluções realiza a Pesquisa Nacional de Preferência de Marca de Produtos Industriais para avaliar a eficácia do investimento do anunciante em promoção e publicidade. Em abril deste ano, finalizamos a 29ª edição, que pesquisou, entre setembro de 2010 e março de 2011, 444 categorias de produtos junto a 50 mil profissionais que participam do processo de especificação e compras da indústria no País. Esta importante ferramenta de inteligência do mercado industrial permite aos nossos anunciantes analisar objetivamente o comportamento do seu mercado e desenhar e implantar estratégias de marketing e vendas que fortaleçam suas marcas no mercado em que atuam.

O resultado da Pesquisa Nacional de Preferência de Marca é utilizado para gerar o NEI Top Five, que agrupa as marcas de uma mesma empresa, identificando os cinco fornecedores preferidos pelos leitores de NEI em diversas categorias de produtos. Em outubro deste ano, o NEI Top Five completará 20 anos e mostrará, além dos melhores fornecedores em 442 categorias, como algumas dessas empresas conseguiram se manter Top Five por duas décadas na mesma categoria. Os leitores de NEI conhecerão as estratégias dos executivos para manter essas marcas fortes e na lembrança dos profissionais que participam do processo de compras de produtos industriais.

Manter uma marca no mercado é mais desafiador do que simplesmente criá-la. Seu valor é medido pelo que representa na mente das pessoas e pelo seu poder de influenciar no momento da compra. Embora ela exista no âmbito da consciência, a marca é o maior ativo de uma empresa e, para se manter viva no mercado, precisa ser constantemente reforçada. Sua construção é, portanto, uma tarefa contínua e exige ações de reconhecimento de mercado e comunicação.

Você também pode gostar

1 comentário

  • Responder Credenciamento Finame outubro 28, 2011 at 3:28 pm

    Texto excelente! Parabéns!

  • Deixe um comentário


    Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743