Cursos & Carreira

Pilz do Brasil anuncia novo Diretor Geral

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 24 de abril de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Paulo Fernandes assume a direção da empresa neste mês de abril

Referência no país há 22 anos na fabricação de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, a Pilz do Brasil anuncia o novo executivo, Paulo Fernandes, que será responsável pelos negócios da empresa no mercado nacional.

Formado em Engenharia Elétrica, com Mestrado em Negócios de Empreendedorismo, o novo Diretor Geral carrega na bagagem profissional a experiência de atuar na Emerson Automation Solutions, empresa na qual participou da implantação da transformação digital, como também passagens em grandes companhias, como GE Energy e Votorantim Metais.

O profissional se destaca pela capacidade em comandar equipes de vendas em direção às metas, a aptidão em negociar com clientes de toda América Latina, como ainda implementar e executar novos modelos de negócios, alinhando pessoas, tecnologia e processos.

“Mesmo diante de um momento delicado, com a pandemia do Covid-19, nossos procedimentos e processos industriais são padronizados em todo o mundo, isso nos permite usar a capacidade de produção existente nas várias plantas de maneira flexível e atender nossos clientes da melhor forma possível, afinal, segurança é prioridade”, afirma Fernandes.

Sobre a Pilz do Brasil

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança de máquina, sendo esse seu diferencial.

Sediada em Ostfildern, Alemanha, a empresa está presente em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software.

No Brasil está presente há 20 anos.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Essas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pilz do Brasil

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *