PIB da indústria paulista cresce acima da média

1 minuto para ler

De acordo com dados divulgados na última quinta-feira (21) pela Fundação Seade, enquanto a economia paulista cresceu 2,1% em janeiro na comparação com o mês anterior, a indústria de São Paulo expandiu 3,8%, reforçando as projeções otimistas do Governo Federal. Os dados mostram que todos os setores paulistas apresentaram crescimento: indústria (3,8%), agropecuária (2,4%) e serviços (2,0%).

Na comparação com o mesmo mês de 2012, a economia de São Paulo evoluiu 3,6%, impulsionada pela retomada da produção industrial (4,3%) e pelo crescimento dos serviços (2,7%) e agropecuária (6,9%). Os resultados revelam recuperação do PIB no acumulado de 12 meses, passando do 1,4% registrado em dezembro/2012 para 1,6% em janeiro/2013.

Oferecer estimativas de curto prazo da atividade econômica paulista é o objetivo da Fundação Seade, que vai disponibilizar mensalmente o Produto Interno Bruto – PIB do Estado de São Paulo. O indicador contribuirá para antecipar tendências econômicas nos planos estadual e nacional, visto que São Paulo representa um terço da economia brasileira.

Para acessar em detalhes as estimativas do PIB paulista, clique aqui.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-