Economia

PIB da indústria paulista cresce acima da média

março 23, 2013
Tempo de leitura 1 min

De acordo com dados divulgados na última quinta-feira (21) pela Fundação Seade, enquanto a economia paulista cresceu 2,1% em janeiro na comparação com o mês anterior, a indústria de São Paulo expandiu 3,8%, reforçando as projeções otimistas do Governo Federal. Os dados mostram que todos os setores paulistas apresentaram crescimento: indústria (3,8%), agropecuária (2,4%) e serviços (2,0%).

Na comparação com o mesmo mês de 2012, a economia de São Paulo evoluiu 3,6%, impulsionada pela retomada da produção industrial (4,3%) e pelo crescimento dos serviços (2,7%) e agropecuária (6,9%). Os resultados revelam recuperação do PIB no acumulado de 12 meses, passando do 1,4% registrado em dezembro/2012 para 1,6% em janeiro/2013.

Oferecer estimativas de curto prazo da atividade econômica paulista é o objetivo da Fundação Seade, que vai disponibilizar mensalmente o Produto Interno Bruto – PIB do Estado de São Paulo. O indicador contribuirá para antecipar tendências econômicas nos planos estadual e nacional, visto que São Paulo representa um terço da economia brasileira.

Para acessar em detalhes as estimativas do PIB paulista, clique aqui.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743