Petrobras inaugura primeira estação de tratamento de lodos da América Latina

2 minutos para ler

Focando em sustentabilidade, a nova unidade produzirá óleo diesel, gasolina, nafta, propeno, GLP, querosene de aviação, óleo de combustível, asfalto e coque

Ontem (26/03), a Petrobras inaugurou a Estação de Tratamento de Lodos da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS). Trata-se da primeira unidade de tratamento de lodos a ser implementada na América Latina. O sistema, que conta com tecnologia para converter parte do resíduo do processamento de petróleo em matéria prima recuperada, possibilita a produção de diesel e gasolina, além de sólidos para injeção no coque (derivado usado na construção civil e combustível industrial).

A Refap é a sexta maior refinaria da Petrobras em carga total de petróleo processado, com capacidade de produção de 200  mil barris/dia. A nova unidade produzirá óleo diesel, gasolina, nafta, propeno, GLP, querosene de aviação, óleo combustível, asfalto e coque.

Redução de resíduos, melhor aproveitamento do óleo residual dos lodos oleosos e eliminação da logística de destinação deste lodo para tratamento fora da refinaria são alguns dos ganhos ambientais propiciados pelo novo sistema.

Segundo a Petrobras, o investimento integra a visão corporativa da companhia, que visa crescer e se desenvolver seguindo princípios sustentáveis.

Você também pode gostar

1 comentário em “Petrobras inaugura primeira estação de tratamento de lodos da América Latina

Deixe uma resposta

-