Petrobras anuncia o Concurso Cultural Ideia e Energia

2 minutos para ler

A iniciativa tem como público-alvo estudantes residentes no Brasil, matriculados regularmente em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de faculdades brasileiras. As inscrições vão até 27 de maio.

O Concurso Cultural Ideia e Energia visa premiar ideias inovadoras para o futuro da energia nas seguintes categorias: Pré-sal (Exploração e Produção), Refino, Logística, Energias renováveis, Preservação ambiental, Eficiência energética e Segurança.

As propostas devem ser descritas em até 1.000 caracteres (incluindo espaços) e cadastradas no site www.petrobras.com.br/ideiaeenergia. O candidato pode inscrever quantas ideias quiser, porém apenas uma será selecionada.

O público selecionará as 30 melhores propostas. Para estimular a participação dos internautas, o site do concurso oferece ao candidato ferramentas que possibilitam o compartilhamento das propostas via redes sociais (Facebook e Twitter) e por e-mail.

Com as 30 melhores ideias em mãos, o Comitê Organizador do concurso selecionará os dez projetos finalistas. Criatividade, inovação, coesão textual e relevância da proposta ao segmento da indústria de energia serão os critérios avaliados nos conteúdos. Os autores finalistas farão uma visita técnica a instalações da Petrobras no Rio Grande do Norte e a ideia campeã será divulgada em uma edição da revista Superinteressante.

O resultado final será publicado no site do concurso, no dia 20 de junho.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-