Energia, Feiras & Eventos

Palestras sobre energias alternativas ocorrem em setembro, no RJ

agosto 22, 2013
Tempo de leitura 1 min

O 1º Fórum de Fontes Energéticas Alternativas será realizado nos dia 23 e 24 de setembro, no auditório de Furnas, no Rio de Janeiro-RJ. Especialistas apresentarão temas relacionados a conteúdo local, competitividade, política, tipos de energias alternativas, uso eficiente, ampliação da participação na matriz brasileira, projeções de preços, metodologias utilizadas nos leilões, tecnologias que o Brasil pode adotar e mudanças regulatórias, entre outros. Reunirá também profissionais de geradoras, associações, fornecedores de tecnologias e governo. É organizado pela Blue Ocean Business Events com apoio oficial e promoção de Furnas.

Os profissionais confirmados são: Élbia Melo, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica – Abeeólica; Leônidas Andrade, diretor do Grupo Setorial de Sistemas Fotovoltaicos da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica – Abinee; Cícero Bley Jr., superintendente de Energias Renováveis de Itaipu; e John McNeill Ingham, diretor regional de Aeroderivative Gas Turbines da GE.

O evento é resultado de pesquisa junto às empresas atuantes nesse setor. “Ficou claro para nós a demanda que o mercado possui de debater esse assunto a fundo, pensando na aceleração das fontes energéticas alternativas como passo inevitável para segurança energética e ampliação da matriz brasileira”, disse André Laurenti Ramos, diretor executivo da Blue Ocean Business Events. “Com o desenvolvimento de novas tecnologias e a ampliação das ofertas no País, reduzem-se os custos de produção e aquisição, promovendo ganhos para os consumidores como um todo.”

Para mais informações, acesse www.blueoceanevents.com.br. Inscrições por meio do (11) 3266-3591 ou contato@blueoceanevents.com.br.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743