NEI Revista 2018

Outubro / Novembro de 2018

Leandro
Escrito por Leandro em 30 de junho de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Diálogo com o leitor

Inovações que fazem a diferença

Automação e Logística são temas bem conhecidos da indústria e de extrema importância quando se fala em ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos. Parecem comuns, mas quando negligenciados geram dor de cabeça, causam insatisfação, provocam perdas e reduzem as chances de sua empresa crescer e conquistar novos mercados.

Por isso, esta edição dedica duas seções especiais aos temas, reunindo as mais recentes inovações identificadas por NEI nos mercados nacional e global – uma amostra das novas tecnologias que podem fazer a diferença e permitir que sua indústria alinhe-se aos novos conceitos, mais flexíveis, conectados, seguros e disruptivos.

Na seção Automação Industrial, a partir da página 10, você conhece o primeiro atomizador de pintura com conexão digital do mundo – o RB 1000i, da ABB (que ganhou destaque na capa), apresentado na feira alemã Automatica 2018.  Uma revolução do setor que possibilita diagnóstico preciso e inteligente em tempo real. Além desta novidade, um sensor de vibração, que funciona totalmente sem fio, da Fluke, chega ao mercado brasileiro a partir de janeiro de 2019 para apoiar e agilizar o trabalho das equipes de manutenção.

Outra importante inovação, que ganhou destaque na capa, é o novo centro de usinagem de 5 eixos que a Okuma lançou na International Manufacturing Technology Show – IMTS 2018, realizada no mês de setembro, em Chicago-EUA. O MU-S600V é uma máquina compacta preparada para IIoT e inserida no conceito japonês de “Revolução Monozukuri”, capaz de permitir arranjos de produção flexível.

Na seção Logística, que começa na página 30, um guindaste de lança portátil da empresa REID Lifting, do Reino Unido – premiada em 2018 com o Queen’s Awards for Enterprise -, apresenta-se como solução interessante que agiliza operações em campo por ser facilmente transportável. É a simplicidade alinhada à inovação.

Só nesta edição você conhece mais de 120 novidades em máquinas e equipamentos selecionados exclusivamente pelo grau de inovação e importância nos meios produtivos que oferecem. Alguns deles, por exemplo, são lançamentos da FISP 2018 – Feira Internacional de Segurança e Proteção, mostrando que a segurança é outro tema importante que merece destaque, pois garante o bem-estar dos profissionais que trabalham nas mais diversas áreas das fábricas.

É o nosso compromisso com você reafirmado mais uma vez!

Estamos agora nos preparando para finalizar e entregar a você em breve a nova edição NEI Top Five, que revelará os fornecedores preferidos pelos profissionais da indústria – seus colegas – e que são referência para quem especifica e compra produtos industriais. Em seguida, iniciamos as edições 2019 da Revista NEI com conteúdo sempre alinhado às necessidades da indústria.

Agradecemos pela confiança depositada em nós em 2018 e desejamos Boas-Festas a todos! Que 2019 seja um ano de oportunidades, conquistas e ótimos negócios!

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *