Os avanços da nanotecnologia no Brasil serão debatidos em São Paulo

2 minutos para ler

Indicado para a comunidade ligada à engenharia de mobilidade, principalmente a indústria automobilística, o Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais e Nanotecnologia acontecerá em 3 de junho, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo. A nanotecnologia estuda a manipulação da matéria em uma escala atômica ou molecular, visando invenções para proporcionar mais qualidade de vida ao ser humano e novas propriedades – nunca antes alcançadas pelos métodos tradicionais.

Promovido pela Seção São Paulo da SAE Brasil, o evento promete debater sobre os avanços em novos materiais, o desenvolvimento de equipamentos que possibilitem a manipulação em escala manométrica e as evoluções sobre o assunto no Brasil e no mundo. “Abordaremos também os temas relacionados às novas regras do plano Inovar Auto, que tem sido um grande desafio para a indústria nacional”, conta Marco Colosio, chairperson da SAE Brasil.

O simpósio conta com quatro painéis:

1) Universidades, institutos de pesquisa e órgãos do governo. Destacará as pesquisas desenvolvidas em nanotecnologia e os incentivos do governo para esse mercado. Abordará também questões relacionadas às necessidades do Inovar Auto.

2) Materiais metálicos. Trará os avanços na utilização de alumínio e aços de alta resistência e de última geração na indústria da mobilidade.

3) Materiais poliméricos e compósitos com nanotecnologia. A ideia é debater sobre a possível substituição de vidros em veículos, o uso de compostos poliméricos para fixação de estruturas, compostos mais leves, silenciosos e mais fortes.

4) Lideranças da indústria e das instituições. Executivos da área de suprimentos de indústrias de grande de porte debaterão sobre como traçar um caminho viável para a construção de produtos mais confiáveis, com materiais de última geração e custos menores.

Para mais informações, acesse aqui.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-