OIT alerta para prevenção de acidentes de trabalho

1 minuto para ler

A Organização Internacional do Trabalho – OIT pediu hoje “urgente e vigorosa” campanha global de prevenção para impedir o aumento de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. As doenças ocupacionais empobrecem os trabalhadores, suas famílias e a sociedade em geral, disse Guy Ryder, diretor-geral da OIT, em nota divulgada hoje. A OIT considera 28 de abril como Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Segundo o Ministério do Trabalho, números da Previdência Social demonstram que, em 2011, foram registrados 711.164 acidentes de trabalho, sendo que 2.884 resultaram em morte. Em 2012, o número de vítimas fatais apresentou leve queda em relação a 2011, alcançando 2.739 trabalhadores.

“Nossas sociedades não devem aceitar que os trabalhadores ponham em perigo sua saúde para ganhar a vida. E não devemos esquecer que as doenças profissionais representam uma carga enorme para as famílias e para o Estado, uma carga que pode ser evitada”, disse, em nome dos trabalhadores, o secretário-geral da Confederação Sindical Internacional – CSI, Sharan Burrow.

Fonte: com informações da Agência Brasil.

Você também pode gostar

1 comentário em “OIT alerta para prevenção de acidentes de trabalho

  1. Bom dia já passou da hora de começarmos uma campanha contra nós trabalhadores.O governo juntamente com os Orgãos ligados a Dtr’s de todo o Brasil deveriam investir mais em campanhas de sensibilização.

Deixe uma resposta

-