Novos produtos

Pá Carregadeira de Rodas SEM656D Sematech

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 1 de julho de 2020
Pá Carregadeira de Rodas SEM656D Sematech
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Pá carregadeira sobre rodas possui 5 t de capacidade de carga

A Sematech traz ao Brasil a carregadeira de rodas SEM656D, da marca SEM, que concilia força, velocidade, durabilidade e fácil manutenção. Robusta e simples de operar, é ideal para aplicações em mineração (pedreiras e portos de areia, movimentação de agregados, carvão e outros materiais); infraestrutura (usinas de asfalto, construção civil e cerâmicas); cargas portuárias; suporte em fazendas (como grãos e derivados); florestal e de energia (movimentação de materiais de baixa densidade).

Para realizar diversos tipos de operações, conta com várias ferramentas de trabalho, como engate rápido, caçamba para rocha, caçamba para carvão, garra florestal, garfo pallet, entre outras.

Com 5 t de capacidade de carga e 17.300 kg de peso operacional, a SEM656D entra na categoria de carregadeiras médias, incorporando todas as melhorias presentes na série D. Apresenta cabina mais moderna, com ar-condicionado melhorado e saídas frontais, excelente espaço interno e visibilidade, fatores que oferecem maior conforto para o operador.

 A estrutura da carregadeira de rodas segue, segundo a empresa, padrões de qualidade mundial, presentes em todos os produtos da empresa, que é 100% Caterpillar desde 2008. Por exemplo, componentes chave exclusivos têm projeto e fabricação próprias, como transmissão, eixos e chassi, todos para uso pesado e de alta durabilidade.

Além disso, no sistema hidráulico, a SEM656D possui eficiência para a diminuição do gasto de combustível, utilizando uma bomba de pistões variáveis sensível à carga para a direção, melhorando a operação e reduzindo o consumo em até 10%, se comparado a versões anteriores.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *