Produtos & Serviços

Novas opções para a produtividade de seu chão de fábrica

fevereiro 22, 2010
Tempo de leitura 1 min

foto_maquinas_ferramentaAs máquinas-ferramenta têm importância crítica em qualquer indústria, uma vez que a produtividade e a qualidade dependem basicamente de seu desempenho. Toda a linha de produção se movimenta em função do ritmo de produção definido por essas máquinas. Elas representam também um dos maiores investimentos que uma empresa pode fazer em seu parque industrial.

O mercado brasileiro de máquinas e equipamentos é um dos maiores do mundo, segundo World Machine Tool Output and Consumption Survey. As entidades da indústria e o Ministério da Indústria e Comércio reconhecem que a competitividade da nossa indústria depende da capacidade de inovar, o que significa novos produtos e novos processos a custos e qualidade competitivos. É importante conhecê-los o mais cedo possível.

A partir dessa realidade, o departamento de Pesquisa de NEI – Noticiário de Equipamentos Industriais reuniu em uma seção especial 40 máquinas-ferramenta do mercado nacional e internacional, inclusive equipamentos da última feira EMO – Milão, realizada em outubro de 2009. Confira AQUI!

Crédito: Lilian Mary Gabriel Lopes é graduada em língua portuguesa pela USP e pós-graduada em literatura brasileira pela UFRJ.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743