Nova fábrica de pneus prevê contratar 1.500 trabalhadores

2 minutos para ler

pneu

Com investimentos de aproximadamente R$ 560 milhões, a Dunlop, fabricante de pneus comandada pelo grupo japonês Sumitomo Rubber Industries, anunciou durante a Feira Internacional de Autopeças – Automec que começará a produzir pneus para veículos de passeio, SUV e vans. A operação deve começar em outubro, assim que for finalizado a construção da nova fábrica em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Inicialmente, a produção será de 1.500 pneus por dia, que abastecerão as montadoras instaladas no Brasil e também seu mercado de reposição, que contará com 50 lojas oficiais da marca até o final deste ano. “A nossa estratégia de vendas visa atender todo o território nacional, mas com distribuidores exclusivos em cada região. É por isso que nos concentraremos em 50 concessionárias”, conta Renato Baroli, diretor comercial e de marketing da Dunlop, afirmando ainda que a empresa contratará cerca de 1.500 trabalhadores.

O objetivo da empresa até 2015 é ampliar a produção diária para 15 mil pneus, iniciar a fabricação de pneus para veículos pesados e exportar para a América do Sul e Central. Atualmente, todos os produtos vendidos pela Dunlop no País são importados do Japão ou de outras plantas do grupo ao redor do mundo.

Você também pode gostar

5 comentários em “Nova fábrica de pneus prevê contratar 1.500 trabalhadores

  1. quero saber qual email eu poderia enviar meu curriculo. Estou interessado em trabalhar nessa empresa. Sou mecânico montador.

Deixe uma resposta

-