Oportunidades

Nova fábrica da Suzano no MA prevê 1,1 mi de toneladas em 2014

abril 3, 2014
Tempo de leitura 1 min

A recém-inaugurada unidade da Suzano Papel e Celulose (total de 1,5 milhão de m2, sendo 96 mil m2 construídos), em Imperatriz-MA, tem como metas: a produção de 1,1 milhão de toneladas até o final de 2014 e a geração de excedente de energia de 100 MW. Com investimento total de US$ 3 bilhões na área industrial e formação da base florestal, a fábrica atende prioritariamente os mercados europeu e norte-americano.

A unidade conta com duas secadoras e dois fornos de cal. Ao todo, cerca de 700 fornecedores estiveram envolvidos no projeto, dos quais 40% são do Maranhão. Para escoar a celulose, são utilizados o ramal ferroviário próprio de 28 km e as ferrovias Norte-Sul e Carajás. A carga não sofre transbordo até o Porto do Itaqui, por onde é exportada.

Em fevereiro, foi realizado o primeiro embarque da celulose com destino aos Estados Unidos. Foram enviadas 11,9 mil toneladas a três portos distintos.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743