Neste mês, 148 produtos novos e inéditos

2 minutos para ler

Mensalmente, o Sistema NEI publica cerca de 300 notícias de produtos novos, cuidadosamente pesquisados e selecionados pelo Departamento Editorial. Nosso compromisso é o de buscar em escala mundial os produtos recém-lançados, identificando aqueles de utilidade imediata para compradores e especificadores da indústria no País.

Para identificar os produtos mais inovadores, cobrimos cerca de 70 feiras no Brasil e exterior, mantemos parcerias com revistas internacionais associadas, visitamos sites especializados e realizamos pesquisas junto ao mercado industrial. O primeiro critério é o de rejeitar os produtos que já divulgamos. Garantimos, assim, o ineditismo da informação. Além disso, descartamos produtos com mais de um ano de mercado, ou seis meses, no caso de eletroeletrônicos e de informática, reafirmando na prática o compromisso de divulgar informação atualizada.

Depois de selecionadas e produzidas, as notícias são submetidas aos nossos consultores, que indicam a importância do produto para o mercado numa escala que vai do “publique se houver espaço” até o “publicação obrigatória”. Os produtos que receberam melhor avaliação serão considerados candidatos à capa e à seção Destaques.

A política editorial de NEI garante ser a informação que chega a você, tanto pela revista como pelo NEI.com.br, atual, qualificada e confiável. Essa política determina também que os leitores encontrem em todas as edições produtos de seu interesse direto. O Estudo Anual de Intenção de Compras permite montar um mix editorial que considera a exigência da política. Por isso, nossa preocupação é a de escolher e abordar temas relevantes e que atendam as necessidades dos leitores, identificadas nas pesquisas que realizamos durante o ano.

O resultado de todo esse processo você confere aqui, que traz 148 produtos, e, como seção especial, a partir da página 42, os Campeões de Interesse 2010, reunindo os produtos divulgados no site NEI que os profissionais da indústria acharam mais interessantes.

O artigo Perspectivas 2011 mostra como as entidades da indústria e os especialistas estão projetando o comportamento da economia e do mercado industrial para o próximo ano.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-