NEI Revista 2019

Setembro / Outubro de 2019

Leandro
Escrito por Leandro em 30 de junho de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Diálogo com o leitor

Mercado mais conectado e novidades para 2020

Manutenção 4.0 e Logística 4.0 – você já pensou sobre isso? Nós não só pensamos como pesquisamos e trazemos nesta edição produtos com as mais modernas tecnologias que estão chegando aos dois setores, hoje mais digitalizados e conectados.

A seção Manutenção, que você encontra a partir da página 18, apresenta diversas soluções que possibilitam análises mais detalhadas, rápidas e conduzidas remotamente, diagnósticos mais precisos e completos e a disponibilização de todas essas informações no Big Data com acesso na nuvem e em tempo real.

Reunindo desde produtos altamente tecnológicos, como os óculos de Realidade Aumentada Smart Glasses®, da DAQRI, que ilustra também a nossa capa, até itens novos de uso mais rotineiro, a seção revela soluções novas que visam apoiar as equipes de manutenção na sua importante missão de garantir a disponibilidade operacional e a confiabilidade de máquinas e equipamentos, seja nas suas instalações ou na planta de seus clientes.

Por isso, conhecer o que há de novidade no setor pode ajudá-lo não só a encontrar produtos que facilitem seu dia a dia como a descobrir soluções inovadoras que melhorem as rotinas de manutenção, levando a ganhos ainda maiores de eficiência e produtividade.

A partir da página 34, o destaque é para a seção Logística, considerada uma área estratégica na indústria, já que engloba atividades de armazenagem, movimentação e transporte de materiais, partindo da produção à distribuição. A Logística tem impacto direto na composição dos custos de uma companhia e, sobretudo, na qualidade de atendimento e na satisfação e fidelização do cliente. Tudo precisa ser minuciosamente planejado, calculado e controlado. Não é fácil, e fica muito mais difícil se não contarmos com modernas tecnologias para otimizar estoques, encurtar tempos de entrega e garantir controle de custos mais eficiente.

Para ajudá-lo a identificar essas soluções, apresentamos uma seleção de novidades recém-lançadas no mercado, entre elas veículos autônomos, capazes de automatizar as movimentações internas da fábrica, e os softwares para gerenciamento dos ativos, conferindo mais controle e agilidade aos processos logísticos. A seção reúne ainda diversos equipamentos novos, incluindo alguns que são destaque na MOVIMAT 2019 – Feira Internacional da Logística Integrada, que ocorre de 14 a 18 de outubro, em São Paulo.

Além do foco especial nesses setores, a edição traz dezenas de produtos novos desenvolvidos para as mais diversas áreas da indústria, e que chegam para incrementar e inovar os parques fabris, sempre com o intuito de levar a você informação atualizada, útil e relevante para seu dia a dia. Essa tem sido nossa missão, há 45 anos: aproximar compradores e fornecedores, apresentando conteúdos selecionados e completamente alinhados à modernidade.

Desde o início, em 1974, buscamos atendê-lo em suas necessidades, atentos à evolução tecnológica, que, desde então, mudou tanta coisa, inclusive a forma de levar conteúdo relevante até você.

Nesta edição, este Diálogo com o Leitor está localizado numa página diferente do habitual, abrindo espaço para uma carta de nosso Presidente, Joshua Kempf, que comunica ao mercado mais um marco histórico na evolução de NEI. A partir de janeiro, vamos incrementar nosso portfólio com um novo serviço: o Marktplace NEI, pelo qual você, nosso leitor, poderá comprar produtos diretamente pelo site NEI.com.br. Mais um passo importante para agilizar e qualificar a rotina de compras do profissional da indústria.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *