NEI Revista 2020

Março / Abril de 2020

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 30 de junho de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Diálogo com o leitor

Superar, planejar e inovar

Começamos agradecendo a cada profissional que trabalha na indústria. No momento crítico de isolamento devido à Covid-19, a indústria manteve-se na ativa, garantindo a produção e a entrega de produtos, principalmente os essenciais.

Nosso reconhecimento também às empresas que têm adaptado sua produção para a fabricação de álcool gel, máscaras, respiradores e outros itens de uso na área da saúde. Várias iniciativas em andamento vão permitir o aumento da oferta de itens cruciais neste momento crítico para nosso país e o mundo.

Nós, da equipe de NEI, também estamos nos empenhando para apoiar a indústria a seguir com suas atividades. A tecnologia que construímos para viabilizar o novo serviço Marketplace NEI – venda de produtos diretamente pelo NEI.com.br –, está permitindo que nossos clientes encontrem produtos ou fornecedores novos, justamente num momento em que as vias tradicionais sofrem disrupções. Os produtos que entregamos mantêm os setores críticos da economia abastecidos com itens de limpeza e EPIs, por exemplo.

Através de nossas ferramentas, os anunciantes também conseguem conquistar novos clientes, o que os ajuda a lidar com a redução da sua atividade econômica nesta fase.

Não podemos parar e sim nos fortalecer para enfrentar os próximos meses que desafiarão todos os setores da economia. E a indústria também vai exercer um papel essencial na recuperação econômica. Os desafios sempre chegam para avivar nossa capacidade de superação, planejamento e inovação.

Fiéis à nossa missão de apresentar aos profissionais novidades industriais do mundo inteiro, reunimos nesta edição novos equipamentos que viabilizam à indústria ser mais integrada e conectada.

A seção “Indústria 4.0”, que você confere a partir da página 12, tem como foco as novas tecnologias disruptivas. O tema é bem difundido nos dias atuais, mas a introdução dessas inovações no chão de fábrica só está começando em nosso país e, para muitas empresas, a ideia está apenas em estágio de planejamento. Na prática, ainda é um grande desafio. Por isso, começamos a primeira edição do ano apresentando novidades para ajudar sua indústria a ingressar nesta nova revolução.

Das impressoras 3D aos robôs colaborativos, passando pelos veículos autônomos, drones e vários outros equipamentos já fabricados com novos recursos de conectividade, a única premissa é que eles contribuem para o aumento de produtividade, qualidade, segurança, economia de energia e recursos.

Algumas dessas tecnologias têm ajudado no combate à pandemia, como as impressoras 3D, usadas na confecção de máscaras de proteção para profissionais da saúde, e os robôs desenvolvidos especialmente para desinfetar hospitais. Os drones são outros exemplos, com aplicações previstas na entrega de suprimentos, verificação de temperatura e esterilização de áreas públicas.

A Indústria 4.0 está mais presente no nosso dia a dia do que imaginamos. Nunca se viu uma sociedade tão conectada e dependente da internet como nos dias atuais. A nova revolução digital está em curso, não há dúvidas.



Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *