Meio Ambiente

Nederman do Brasil conquista certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 17 de setembro de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Menos de 15.000 empresas no Brasil possuem certificado válido da ISO 9001, a norma de qualidade mais conhecida no mundo.

A Nederman do Brasil, empresa especializada no controle ambiental na indústria, acaba de conquistar as certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 para seu Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente.

As certificações foram concedidas pela certificadora Lloyd’s Register e a conquista representa o compromisso que a Nederman possui com a satisfação dos clientes e com a preservação do meio ambiente em suas operações.

A norma ISO 9001:2015 tem como objetivo comprovar a capacidade da empresa em fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de seus clientes e aos requisitos legais aplicáveis, para aumentar sua satisfação por meio da melhoria contínua. Já a norma ISO 14001:2015 visa especificar os requisitos para a implementação de um sistema de gestão ambiental, possibilitando que todas as organizações, independentemente do seu porte, desenvolvam práticas sustentáveis em seus negócios.

Empresas no Brasil com certificado ISO

No País, segundo o site do Inmetro – Certifiq, menos de 15.000 empresas possuem o certificado válido da ISO 9001:2015 e menos de 2.000 empresas possuem o certificado ISO 14001:2015.

O processo de certificação da Nederman do Brasil durou aproximadamente 10 meses e foi realizado por uma equipe de colaboradores chamada de “Agentes da Mudança” que com o apoio do diretor de qualidade corporativo do grupo Nederman e total envolvimento do diretor geral do Brasil, implantaram o novo Sistema de Gestão.

“A auditoria foi muito bem sucedida, não tivemos nenhuma não conformidade ou observação em relação aos nossos procedimentos. Isso assegura o sucesso desta implantação e trará muitos benefícios principalmente aos nossos clientes, que a partir de agora terão no mercado brasileiro mais uma das poucas empresas do segmento de controle ambiental na indústria que possuem certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015″ informa José Mauricio Sampaio, Diretor Geral da Nederman do Brasil.

Sampaio destaca ainda que o certificado conquistado pela empresa dá mais credibilidade perante aos clientes, pois “com isso, terão a certeza de estar adquirindo soluções de uma empresa que realmente busca atender seus requisitos e expectativas, superando suas obrigações em relação ao meio ambiente”.

A Nederman do Brasil atende diversas indústrias, levando soluções inovadoras para exaustão e filtragem de ar nos mais diversos segmentos. Entre elas estão John Deere, Sabic, Unilever, Vale, Scania, Bayer, entre muitos outros.

“Sabemos que nossos clientes precisam de fornecedores que tenham um olhar mais crítico para seus processos internos, buscando aprimorá-los constantemente, para obter excelência na qualidade e na entrega de seus produtos e serviços. Além disso, adotar práticas sustentáveis para uma gestão ambiental eficaz já é parte da Estratégia de Sustentabilidade do grupo Nederman, uma vez que há mais de 75 anos vendemos AR LIMPO no ambiente industrial. Buscamos proteger as pessoas, o planeta e a produção dos efeitos nocivos dos processos industriais” completa Mauricio Sampaio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Nederman do Brasil.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *