Oportunidades, Pesquisa & Inovação, Produtos & Serviços

Modernizar ou modernizar. Não tem jeitinho nem plano B

janeiro 8, 2014
Tempo de leitura 2 min

Em 1974, quando a TL Publicações lançou Noticiário de Equipamentos Industriais – NEI, não se falava tanto em interatividade como hoje, mas colocá-la a serviço de fornecedores e usuários de máquinas e equipamentos industriais era a principal missão da nova revista. Ela permitia aos leitores conhecer as novidades lançadas pelos fabricantes e, ao mesmo tempo, criava o canal em que podiam revelar e até graduar seu interesse pelos produtos – o sistema de cartões-consulta.

Na motivação fundamental desse encontro dos dois lados do mercado, está a permanente necessidade de ganhar competitividade pela modernização dos processos de produção e de gestão industrial.

Essa motivação e essa necessidade continuam as mesmas, fortes e inevitáveis, porque são parte do DNA do mercado. O que mudou e continua mudando são as maneiras de aproximar usuários e fornecedores de bens e serviços industriais.

Para atender ao desafio dessas mudanças reunimos, sob a marca de NEI Soluções, mídias e serviços, impressas e digitais, que compartilham atualmente com a revista a missão de aproximar usuários e fornecedores industriais. Agora, viabilizando uma interatividade turbinada pela eletrônica.

Todas as pesquisas dentro do universo da indústria e todas as vozes que a representam nos diferentes escalões empresariais dizem que é hora de se modernizarem os processos de produção e os métodos de gestão. E dizem em tom de urgência, que não admite adiamentos.

Essas vozes e as pressões que elas refletem inspiram nosso projeto de celebrar os 40 anos de NEI, ampliando nossa contribuição ao esforço de modernização da indústria. Para concretizar essa contribuição, NEI e outras mídias de NEI Soluções incluirão, ao longo de 2014, artigos especiais sobre diferentes temas e tecnologias que estão modelando as fábricas do futuro. Eles estão bem alinhados com a missão assumida desde 1974 e têm relevância e urgência adicionais num contexto de acelerada transformação tecnológica e econômica, em dimensões nacional e global.

No limiar de nosso 41° ano, continuaremos a produzir a informação confiável que, em 1974 como hoje, é o insumo crítico de toda a indústria, independente de seu porte ou produto. Por isso nós continuaremos a pesquisá-la em escala mundial, selecioná-la segundo necessidades imediatas da indústria e a divulgá-la através de mídias que servem às diferentes conveniências e urgências dos profissionais da indústria.

Afinal – e como resumo – modernizar é o caminho para maior produtividade, melhor qualidade, menores custos. Não existe plano B capaz de enfrentar a concorrência global que se agiganta dia a dia nos mercados interno e externo.

Você também pode gostar

1 comentário

  • Responder gilberto março 12, 2014 at 12:11 pm

    o papel da NEI é fundamental,para que a industria nacional evolua e consiga competir
    obrigado por todos esses anos de bons serviços
    espero continuar a ler suas publicações

  • Deixe um comentário


    Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743