Minas almeja ter fábrica de placas e células fotovoltaicas

1 minuto para ler

IMG_1323A intenção é construir no Estado de Minas Gerais indústria de produção de placas e células fotovoltaicas. Para isso, autoridades, empresários e técnicos visitaram nesta semana a região de Rhône-Alpes, na França, famosa pelo conhecimento na área de energia renovável, microeletrônica e nanotecnologia. Na ocasião, o grupo conheceu centros de pesquisas e de inovação, laboratórios e empresas de energia.

“Saímos daqui com a expectativa de ser instalada em Minas uma unidade industrial que fabricará placas e células fotovoltaicas e será capaz de beneficiar silício. Será enorme salto para  a economia mineira”, enfatizou Alberto Pinto Coelho, vice-governador do Estado.

Minas Gerais quer se consolidar como centro de referência na produção de energia limpa no País. Lançado em agosto deste ano, o Programa Mineiro de Energia Renovável – Energias de Minas cria incentivos para estimular a implantação de novos empreendimentos no setor e, com isso, aumentar a participação de energias renováveis na matriz energética mineira.

Você também pode gostar

3 comentários em “Minas almeja ter fábrica de placas e células fotovoltaicas

Deixe uma resposta

-