Mídia impressa x mídia digital: as duas são realmente importantes? Sim!

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Você sabe qual a importância de diversificar os canais de divulgação da sua empresa? Para isso, é essencial entender as diferenças entre a mídia impressa x mídia digital e o impacto positivo que elas podem trazer para as organizações quando unidas. Os modelos impressos contam com maior credibilidade e segurança, enquanto os digitais são mais interativos, promovendo o engajamento com o público.

A união desses dois modelos é capaz de potencializar as estratégias de marketing, aprimorando os resultados e, consequentemente, a lucratividade do negócio. Pensando nisso, elaboramos este texto com as principais diferenças entre as duas mídias, além de explicar os benefícios de cada uma delas.

Quais as diferenças entre as mídias impressas e a digitais?

Contar com uma estratégia de marketing completa é essencial para alcançar o seu público e melhorar a visibilidade da sua marca no mercado. Por isso, nada mais importante que entender as principais diferenças entre a mídia impressa x mídia digital para unir esses dois meios de divulgação extremamente eficazes.

Mídia impressa

A publicidade tradicional tem como principal característica a interrupção do cotidiano das pessoas, buscando atrair a atenção do público para o que está sendo divulgado. Por mais que as mídias digitais sejam mais atraentes devido a sua modernidade, o modelo impresso, seja promocional ou editorial, tem uma tangibilidade que a internet não tem.

Com a publicidade impressa, é possível oferecer ao público materiais com toques e texturas que podem ser guardados para futuras consultas, além de ficarem visíveis por bastante tempo para os leitores, seja em suas casas ou escritórios.

Mídia digital

Já a publicidade online se trata de uma estratégia de marketing digital com um ótimo potencial para alcançar o público. Além disso, esse meio de divulgação tem formas mais práticas e eficazes de medir as métricas sobre o andamento das campanhas, possibilitando adaptar as estratégias de acordo com as necessidades da empresa. Também, as redes sociais se tornaram um ambiente propício para gerar mais contatos para as empresas, gerando um relacionamento mais próximo entre o negócio e o seu público.

Quais as vantagens das mídias impressas?

As mídias impressas têm a grande vantagem de ser um material de alta durabilidade, como é possível avistar nas revistas segmentadas. Uma pessoa que consome esse tipo de conteúdo vai ter ele em posse por bastante tempo, servindo como referência para posteriores consultas e atuando como um meio de informação de confiança.

Além disso, a segmentação desse tipo de mídia é essencial para as indústrias, já que o conteúdo é exclusivamente direcionado para o público-alvo desse tipo de negócio. Além disso, os materiais impressos são capazes de reter mais a atenção do público, com 85% dos leitores desse tipo de conteúdo totalmente focados no material gráfico.

Quais as vantagens das mídias digitais?

Ao contrário das mídias impressas, o modelo digital tem um custo muito inferior, possibilitando que negócios de todos os tamanhos consigam utilizar esse meio de comunicação para divulgar os seus produtos e serviços. Também, a tecnologia possibilita que as mídias digitais alcancem pessoas em todo o país, quebrando as barreiras físicas encontradas no modelo tradicional de marketing.

Devido ao seu baixo custo e ao seu potencial na hora de engajar o público, um terço dos diretores de marketing acreditam que as estratégias digitais serão responsáveis por 75% dos gastos de marketing nos próximos cinco anos.

Entender as diferenças entre mídia impressa x mídia digital é muito importante na hora de unir essas duas estratégias para potencializar os resultados de suas campanhas de captação de clientes. Assim, é possível alinhar a inovação do tradicional com a tecnologia, promovendo maior interatividade e engajamento com o marketing digital e gerando mais credibilidade e segurança com as mídias impressas.

Saber como divulgar é a peça-chave para qualquer negócio que quer potencializar os seus resultados. Por isso, não perca tempo e entre em contato conosco para conhecer mais sobre as nossas soluções e como elas podem ajudar você!

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