Notícias do mercado

MECA Brasil 2020: conheça essa importante iniciativa

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 15 de março de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, vai promover a competição intitulada MECA Brasil 2020 (Mission, Execution, Communication & Achievement), inédita no País.

Quem pode participar do desafio?

Direcionada a estudantes do ensino técnico e superior das áreas de Engenharia, Automação Industrial e correlatas de 148 instituições, a edição brasileira terá como tema “Soluções Inovadoras para Automação Industrial no Brasil”.  As inscrições de projetos poderão ser feitas até 9 de abril. Os vencedores serão anunciados em setembro.

Nesta primeira edição, apenas instituições convidadas poderão participar da competição, que será realizada em duas fases: a primeira on-line e, a segunda, presencial.

Qual o objetivo da companhia com o MECA Brasil 2020?

A empresa quer incentivar estudantes de ensino técnico e superior a conhecerem de perto a realidade da indústria. O principal desafio é desenvolver projetos com aplicações criativas e inovadoras utilizando os produtos da companhia.

“O nosso objetivo é fazer com que os estudantes elaborem soluções que possam ser utilizadas em situações reais, a fim de prepará-los para o mercado de trabalho”, afirma Fabiano Lourenço, vice-presidente da companhia no Brasil.

“Queremos proporcionar uma experiência única aos estudantes e gerar soluções que tenham impacto social, produtivo e ambiental no mercado”, complementa.

Quais os principais objetivos da competição?

  • Estimular a prática dos estudantes através de aplicações que tragam soluções que podem ser utilizadas em situações reais da Indústria e no mercado em geral;
  • Incentivar o espírito coletivo, competitivo e disciplinar dos estudantes, preparando-os à realidade do mercado de trabalho;
  • Disseminar a qualidade e uso dos componentes de Automação Industrial da Mitsubishi Electric, despertando a utilização dos mesmos no processo de inovação da Indústria brasileira;
  • Recompensar estudantes e instituições de ensino com produtos, conhecimento e prêmios.

Para mais informações e regulamento completo da competição, acesse: mitsubishielectric.com.br/meca2020.

Fonte – Imprensa Mitsubishi Electric

Observação: É importante checar diretamente no site da competição se haverá ou não mudanças de data em virtude do Coronavírus.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *