Mazak inaugura novo Centro Tecnológico em Vinhedo (SP)

3 minutos para ler

A Mazak Sulamericana, subsidiária brasileira da japonesa Yamazaki Mazak, especializada na produção de máquinas-ferramenta e máquinas de corte a laser, inaugurará na próxima semana o seu novo Centro Tecnológico no Brasil. O empreendimento, que deve gerar cerca de 100 empregos, está localizado à margem da Rodovia Anhanguera (próximo a entrada de Vinhedo), a 20 minutos do Aeroporto de Campinas e a 75km do centro de São Paulo. “Em 2012, crescemos 15% em relação a 2011. A expectativa para 2013, com o novo CT, é, não apenas de aumentar o faturamento em cerca de 20%, mas, de ampliar o market share da companhia no país e ter maior visibilidade no mercado”, conta Martin Vay, general manager da Mazak Sulamericana.

Ainda segundo Martin Vay, os Centros Tecnológicos da Mazak (80 espalhados em 22 países) objetiva criar soluções diferenciadas para a indústria de máquinas-ferramenta e de corte a laser. “Além disso, nosso foco é oferecer todo o suporte aos clientes na utilização de nossas máquinas, desde a pré-venda e treinamento, até complexas integrações e automações, para que possam extrair o máximo em produtividade dos equipamentos”, explica.

O prédio de dois andares, instalado em área de 29.140 metros, com 5 mil m² de área construída, conta com showroom, área de try out, auditório para 99 pessoas, salas de reunião, treinamento, call center, assistência técnica e suporte de peças, restaurante e lounge – no andar térreo. No andar superior foram instaladas as áreas de suporte à operação, como os setores administrativo, vendas e de engenharia de aplicações.

Nos dias 26 e 27 de junho, haverá o Open House de inauguração para clientes, fornecedores e parceiros, que poderão conhecer os processos e técnicas de produção oferecidos pela Mazak. Nestes dois dias, além de mostrar aos visitantes as novas instalações, a empresa oferecerá algumas palestras, como “Automação para otimização dos processos de corte a laser”; “Comando CNC adequado a sua máquina”; “Vários níveis de automação aplicados à máquina CNC” e “A evolução da usinagem multitarefa”.

As máquinas da Mazak são indicadas para a produção de componentes de diversos setores da indústria, desde aplicações médicas, como próteses, a peças para aviões e helicópteros. No Brasil, os principais segmentos de atuação da empresa são energia (petróleo, eólico e biocombustíveis), automotivo, médico, aeronáutico, construção, agrícola e mineração.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-