Maratona de Eficiência energética acontecerá em outubro

2 minutos para ler

Programada inicialmente para agosto e adiada devido a problemas com o asfalto do Kartódromo de Interlagos, a Maratona Universitária da Eficiência Energética está confirmada pela organização e será disputada no circuito paulistano entre os dias 12 e 14 de outubro. Em sua oitava edição, a prova reunirá um número recorde de participantes.

A competição envolverá 51 protótipos de economia de combustível, criados por professores e alunos de 25 instituições de ensino superior do país. Serão 19 carros elétricos, 14 modelos a etanol e 18 movidos à gasolina. A meta das equipes é superar os recordes de 39,6 km percorridos com uma bateria de moto de 12V 4Ah (elétricos), 140 km/l (etanol) e 367 km/l (gasolina).

Além de percorrer a maior distância com o menor consumo energético, os veículos da Maratona Universitária da Eficiência Energética 2011 passarão por avaliações de segurança e sustentabilidade. As inspeções e análises dos relatórios de cada projeto serão realizadas por engenheiros especializados. As melhores soluções contarão com uma premiação especial.

Oito estados serão representados em Interlagos. Além da grande presença das regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), a oitava edição marcará a estreia do Nordeste, representado pelo carro da Universidade Estadual de Santa Cruz (Bahia) e pelos alunos da Universidade Estadual do Maranhão.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-