Máquinas e equipamentos para o desenvolvimento do Pré-sal

2 minutos para ler

A Rio Oil & Gas – Expo and Conference, que acontecerá de 13 a 16 de setembro de 2010, no Riocentro, Rio de Janeiro, é a primeira feira do setor realizada na era do Pré-Sal e deverá refletir os preparativos dos fornecedores para atender a demanda desencadeada pela descoberta de novas jazidas de petróleo.

Principal evento de petróleo e gás da América Latina, a edição 2010 deverá superar os números de 2008: 1.200 empresas de 23 países e 39 mil visitantes; a deste ano contará com 12 pavilhões internacionais.

O Pré-Sal tem um efeito impactante sobre toda a produção industrial do Brasil. O modelo proposto busca atrelar a exploração das riquezas do Pré-Sal, que terá a Petrobras como operadora, às políticas para o desenvolvimento do País. Espera-se estimular o desenvolvimento de tecnologia com os programas de pesquisa para o setor de petróleo, e a indústria de bens e serviços, por meio de exigências de conteúdo local para os projetos de exploração, desenvolvimento e produção.

AQUI você encontra o resultado da Pesquisa Editorial de NEI, uma sequência de  máquinas e equipamentos de expositores da Rio Oil & Gas, para que você conheça antecipadamente os produtos da Feira. Confira!

Crédito: Lilian Mary Gabriel Lopes é graduada em língua portuguesa pela USP e pós-graduada em literatura brasileira pela UFRJ.

Você também pode gostar

1 comentário em “Máquinas e equipamentos para o desenvolvimento do Pré-sal

  1. A espectativa do pre-sal e tão grande quanto o desenvolvimento de tecnologia para o pré-sal. em um empactante estudo arrojado de tecnologia de ponta, em busca da maior autosuficiente do brasil,mais num desses desafios tão grandes está a profundidade ,em aguas profundas e ultraprofundas, mas vamos nos preparar para o mercado.

Deixe uma resposta

-